14 de Maio de 2020
Sindpd garante o pagamento de direitos trabalhistas aos trabalhadores demitidos da EBCI
Oito trabalhadores receberão seus direitos

Foi realizada ontem (13) uma assembleia entre os 8 funcionários da EBCI e o Sindpd para falar sobre um Acordo de parcelamento de verbas rescisórias.

Com o desligamento dos trabalhadores da categoria de TI da empresa, o Sindpd mediou a anuência das indenizações em questão. Um dos pontos levantados pelo sindicato foi a inclusão da multa do artigo 477 da CLT, que indica o pagamento de um salário proporcional a mais para cada trabalhador que não receber o valor de sua rescisão 10 dias após a demissão.

Além dessa multa, os trabalhadores receberão 40% do valor do FGTS no dia 7 de setembro e a rescisão, juntamente com a multa, divididas em 5 vezes, sendo a primeira parcela a ser paga no dia 5 de outubro e a última dia 5 de fevereiro de 2021.

Após apresentação foi realizada uma votação que foi aprovada por unanimidade e assim o Acordo será enviado individualmente e homologado.

Sandra Bueno, diretora do Sindpd, participou da assembleia e ficou feliz por ter um desfecho palpável para os trabalhadores. "Desejo boa sorte a todos e muitas realizações na vida profissional, o Sindpd está sempre de portas abertas para ajudar e lutar por todos vocês", disse a diretora.