01 de Julho de 2020
Sindpd inicia eleições para diretoria nesta quarta-feira
Em razão da pandemia, os sócios exercerão o voto por correspondência

Iniciaram nesta quarta-feira (01) as eleições para escolher a chapa que irá conduzir os rumos do Sindpd pelos próximos 4 anos.

Neste ano, em razão da pandemia de Covid-19, o processo foi feito por correspondência. Tal método garante tanto a proteção dos sócios aos riscos de contaminação quanto o direito ao voto. A presidente da comissão eleitoral, Dra. Augusta Raeffray, explicou a decisão pelo método. "O Sindpd possui estatutariamente a possibilidade de realização de eleições por correspondência, forma de votação bastante utilizada e que possui segurança. Assim, em razão da atual conjuntura de pandemia e a necessidade estatutária em realizar as eleições sindicais para a renovação do mandato, o sindicato optou por utilizar essa possibilidade", afirmou.