01 de Março de 2022
Sindpd lança campanha para fiscalizar cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho
Fiscalização busca coletar denúncias contra as empresas que não aplicaram as cláusulas ou não pagaram o retroativo dos anos anteriores

O Sindicato dos Profissionais em Tecnologia da Informação de São Paulo (Sindpd) iniciou nesta semana uma campanha de fiscalização do cumprimento das cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria. Entre os pontos mais sensíveis estão o pagamento do retroativo dos anos anteriores, o não pagamento de horas extras e a não aplicação do reajuste deste ano (10,16%).

Entre as ações, está a revisão das homologações que foram feitas diretamente nas empresas, com a divulgação de vídeos nas redes sociais do Sindpd. Segundo o sindicato, desde janeiro, foram recebidas diversas denúncias de empresas que não estão cumprindo a convenção coletiva ou aplicando as cláusulas em não conformidade, por exemplo, parcelando o pagamento do retroativo dos anos anteriores sem acordo coletivo com os trabalhadores.

Outra ação do Sindpd é a instalação de um Outdoor na Rodovia Castelo Branco (km 18,5), próximo a região de Barueri e Santana de Parnaiba, onde se concentra as maiores empresas do setor. O Sindpd também disponibiliza o e-mail [email protected] para o recebimento de denúncias com total sigilo e segurança.