02 de Junho de 2020
Sindpd organiza assembleias com profissionais da GRV, Mastermind e Five
Os acordos discutem questões como PLR e proteção do trabalho e meio a pandemia

Nos últimos dias o Sindpd organizou assembleias a fim de garantir direitos aos trabalhadores. As empresas que participaram foram a GRV, a Mastermind e a Five, que discutiram questões como Participação nos Lucros e Resultado (PLR) e proteção dos empregos em meio ao Covid-19.

GRV

Na tarde desta quinta-feira (28), os profissionais da GRV participaram de uma reunião virtual organizada pelo Sindpd. O encontro visava discutir e aprovar um acordo de Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Dessa forma, a proposta foi aprovada por ampla maioria dos trabalhadores presentes.

Os valores irão contemplar 11 funcionários e são referentes aos trabalhos realizados no ano de 2019. Já o pagamento está previsto para o começo do mês de junho.

A assembleia foi conduzida pela diretora Loide Mara Belchior, que explicou a característica do acordo. "Trata-se de uma renovação. Dessa forma os critérios do acordo permanecem semelhantes aos dos anos anteriores", disse Loide.

Mastermind

Trabalhadores da empresa Mastermind participaram de uma assembleia por videoconferência na tarde da última sexta-feira (29). O encontro tinha como objetivo discutir e votar o PLR referente ao ano-exercício de 2020 e foi aprovado por unanimidade.

Com metas estabelecidas a serem atingidas neste ano, o PLR abrangerá 50 trabalhadores e tem o pagamento do benefício programado para março de 2021.

A diretora Loide Mara Belchior representou o Sindpd na reunião e aproveitou o momento para falar do trabalho do sindicato e sua importância defendendo os direitos da categoria, principalmente no presente momento que o mundo está enfrentando uma pandemia e é preciso ser vigilante com a classe.

Five

Já na Five a assembleia aconteceu na manhã desta segunda-feira (01). Assim como nas empresas anteriores, o encontro também foi via videoconferência. Neste caso, porém, a pauta era a proteção do emprego e da renda dos trabalhadores em meio a crise da covid-19.

Dessa forma, os trabalhadores terão a sua jornada de trabalho e seus salários reduzidos, temporariamente, em 50%.

O encontro foi conduzido pelo diretor Ademir dos Santos, que explicou as cláusulas do acordo e também as vantagens que a aproximação ao sindicato traz ao trabalhador.