Notícias
Jurídico
12 de Dezembro de 2018
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Trabalhador: exija que sua homologação seja feita no Sindpd!
Convenção Coletiva de Trabalho 2018 garante a toda a categoria a realização das homologações das rescisões de contrato nas dependências do Sindpd; fique atento



Com o fechamento da Convenção Coletiva 2018, após dissídio coletivo no Tribunal Regional do Trabalho, os trabalhadores de TI de São Paulo têm a garantia de que suas homologações sejam feitas no Sindpd.

Mesmo que a homologação seja facultativa às empresas, elas são obrigadas a realizar o procedimento no Sindpd quando o trabalhador manifestar o desejo de fazê-lo na sede do Sindicato, na capital paulista, ou em qualquer uma das regionais da entidade espalhadas pelo estado.

Depois de uma longa espera, a manutenção do direito de fazer suas homologações no Sindpd é uma das grandes conquistas da categoria na CCT deste ano. O presidente Antonio Neto alerta os trabalhadores sobre a importância desta garantia.

"Lutamos muito para que as homologações permanecessem no Sindicato. O trabalhador demitido precisa ter a segurança de ter suas verbas rescisórias conferidas por um profissional capacitado do Sindpd, para que ele tenha certeza de que está recebendo tudo o que tem direito", explica Neto.

O presidente afirma ainda que se a empresa se negar a homologar no Sindpd mesmo contra a vontade do trabalhador, ele deve procurar imediatamente o Sindicato.

"Nossa diretoria está a postos, preparada para ajudar o trabalhador que se sentir impedido pela empresa de fazer a homologação conosco. Fique atento, pessoal", reforçou.

Veja aqui a relação dos telefones do Sindpd e suas regionais.

Compartilhe

LEIA TAMBÉM
Conheça o Sindpd Digital
Conheça o Sindpd Digital

O Sindpd está no Instagram
O Sindpd está no Instagram
POR QUE SE FILIAR?
PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade



Buscar
Reservas de colônias


NOTÍCIAS MAIS...

Colônia de Férias
Facebook do Neto

Últimas do Convergência Digital


Últimas do IDG NOW


Zap Neto
Zap Neto

CSB Zap
CSB Zap
Homenagens - mulher
Homenagens - 75

HOMENAGENS
HOMENAGENS

FGTS
FGTS