16 de Junho de 2020
Trabalhadores da ACCT e Peers Consulting participam de reuniões virtuais
Um PLR e um Acordo Coletivo de Trabalho que protege os funcionários foram as pautas das assembleias

Duas assembleias via videoconferência foram realizadas hoje (16) com os trabalhadores das empresas ACCT e Peers Consulting. O encontrou teve como finalidade apresentar Acordos negociados entre o Sindpd e as empresas e em seguida efetivar uma votação por parte dos trabalhadores.

Na parte da manhã os funcionários da ACCT conheceram as propostas de renovação do Acordo de PLR, que foi aprovado pela maioria dos presentes.

Referente ao ano exercício de 2019, o pagamento será feito em uma parcela neste primeiro semestre de 2020 e beneficiará por volta de 30 trabalhadores.

Para o diretor do Sindpd, Abaitaguara do Amaral, as assembleias por meio de salas online se tornaram uma forma de viabilizar o trabalho do sindicato para os trabalhadores e continuar garantindo todos seus direitos.

Esteve presente também o secretário-geral José Gustavo Oliveira Netto, que ressaltou a importância do contato entre sindicato e categoria e orientou a todos a conhecerem o Sindpd.

Durante a tarde os trabalhadores da Peers Consulting se reuniram com a diretora Sandra Bueno para discutir o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) que indica a redução de jornada e salário em 70% durante o período entre junho e agosto.

Aprovado por unanimidade, o Acordo menciona em seu texto estabilidade de emprego, com previsão de pagamento de multa por parte da empresa em caso de demissão. Além disso, garante os benefícios já oferecidos pela empresa antes da pandemia e terá os valores salariais restabelecidos após o período de vigência do Acordo.

Sandra usou o espaço para falar do trabalho do Sindpd e sua atuação em destaque em períodos difíceis como o atual e convidou a todos a conhecerem as atividades e benefícios do sindicato.