14 de Abril de 2023
Trabalhadores da Algar cobram Participação nos Lucros e Resultados
Mesmo com faturamento de quase R$3 bilhões em 2022, empresa dificulta negociação da PLR para os trabalhadores

O Sindpd vem recebendo em seus diversos canais de comunicação inúmeras cobranças de trabalhadores da empresa Algar sobre o não pagamento da PLR para o ano de 2023. A empresa, que conta com mais de 1200 trabalhadores no estado de São Paulo, tem dificultado a negociação com o Sindicato de Trabalhadores em TI (Sindpd).

A PLR (Participação nos Lucros e Resultados) é uma forma de reconhecimento e valorização do trabalho dos funcionários pelo seu desempenho e contribuição para o sucesso da empresa, contribuindo para fortalecer a união e a solidariedade entre os trabalhadores.

A obrigação da negociação da PLR foi conquistada pela Convenção Coletiva dos Trabalhadores do Sindpd em 2014 após a mobilização histórica da categoria.

Se você é trabalhador da Algar, entre no nosso grupo do Whatsapp (exclusivo com os trabalhadores da Algar). Participe da luta pela PLR 2023!