28 de Janeiro de 2019
Trabalhadores da Apllos Solutions conquistam reajuste de 4,56% para 2019
Empregados também aprovaram a proposta de PLR de 2019 apresentada pela empresa; pagamento está previsto para fevereiro do ano que vem

Os funcionários da Apllos Solutions começaram o ano com aumento real de salário. Após aprovação, a empresa fechou Acordo Coletivo de Trabalho com o Sindpd para um reajuste salarial de R$4,56; após o fechamento da CCT 2019 da categoria, serão aplicadas as demais conquistas aos empregados da companhia.

No mesmo encontro, realizado no último dia 18, os trabalhadores também aprovaram a proposta de Participação nos Lucros e/ou Resultados para 2019; o pagamento aos quase 10 trabalhadores acontecerá em fevereiro de 2020.

A reunião foi mediada pelos diretores do Sindpd Loide Belchior e Ismael de Souza. Segundo Marcia Barbosa Vicente, a negociação foi boa para ambos os lados. "Foi super na parceria, fizemos a reunião, e o bom é que o Sindpd conseguiu passar para os funcionários a importância de estar sindicalizado. Eu já era sócia, e acredito que outros também serão. Era o que os funcionários esperavam a PLR e o aumento também", disse a coordenadora administrativa, sócia do Sindpd desde agosto de 2018.

Marcia reforçou sua impressão sobre o atendimento da regional de Campinas. "Em relação à Loide e ao Ismael, sempre nos atendeu, assim como o pessoal de Campinas, a Debora, sempre nos atendeu muito bem", completou a trabalhadora.

Mais PLR - SSTECH Sistemas

O diretor Ismael também negociou a PLR na empresa SSTECH Sistemas, e os dois funcionários da empresa já estão com uma renda extra no bolso.