Notícias
Notícias
08 de Dezembro de 2020
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Trabalhadores da BBTS decidem pela greve
A decisão foi tomada a partir de uma votação em assembleia virtual organizada pelos trabalhadores e pelo Sindpd. A paralisação será deflagrada a partir desta sexta-feira, dia 11/12



Após anos enfrentando questões como reajustes abaixo do índice de inflação e a gradativa retirada de direitos, os trabalhadores da Banco do Brasil Tecnologia e Serviços (BBTS) optaram pela greve, que será deflagrada a partir desta sexta-feira, dia 11/12.

A decisão foi tomada por meio de uma assembleia virtual, que foi organizada e contou com a presença tanto de profissionais da empresa quanto de lideranças do Sindpd. Durante o encontro foram debatidas as motivações para a paralisação.

O diretor Paulo Cesar de Almeida, comentou sobre a postura intransigente da empresa, que permanece firme na retirada de direitos e tem dificultado as negociações. "Entendemos que está faltando sensibilidade por parte da empresa. São dois anos seguidos com reajustes abaixo do índice de inflação".

Já o Organizador no Local de Trabalho (OLT) Enver Padovezzi reforçou que as reivindicações são plenamente acessíveis à empresa, visto que teve altos lucros recentemente. "Nós pedimos o básico, que é para manter os direitos que resistem em nossa convenção e também um reajuste que siga os índices de inflação. Ao mesmo tempo a empresa teve mais de 1 bilhão de faturamento neste ano. Dessa forma, podemos concluir que a empresa não garante os direitos por que não quer ", finalizou, Enver.

Compartilhe

LEIA TAMBÉM

ADESAO
ADESAO 50
Pasi
PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade



Buscar


NOTÍCIAS MAIS...

Sindpd com VC: Associe-se ao Sindpd e conheça todos os benefícios

Últimas do Convergência Digital


Últimas do IDG NOW

Conheça o Sindpd Digital
Facebook do Neto

Zap Neto
Zap Neto

CSB Zap
CSB Zap
O Sindpd está no Instagram
Homenagens - mulher
Homenagens - 75

HOMENAGENS
HOMENAGENS

FGTS
FGTS