23 de Fevereiro de 2022
Trabalhadores da Crednovo aprovam acordo coletivo para o ano de 2022
O acordo foi aprovado por unanimidade do colegiado, contemplando todos os trabalhadores da empresa

Na manhã desta quinta-feira (03), o Sindpd realizou uma Assembleia Geral on-line com os trabalhadores da empresa Crednovo Sociedade de Empréstimo entre Pessoas S.A., para deliberar e votar a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) referente ao ano de 2022.

A assembleia foi conduzida pelo Diretor Pedro Saldanha - que exibiu uma apresentação contando a história do Sindpd e os direitos já conquistados em prol do trabalhador, destacou a importância destes no processo de negociações com a empresa, além de explicar os detalhes da proposta.

No ACT firmado, que possui mais de 50 cláusulas, algumas inclusive superiores à própria Convenção Coletiva, os trabalhadores terão aumento salarial total de 10,71%, e ainda ampliação e elevação dos benefícios, como a previsão de multa de 2% ao dia, limitada a 20% todos.

O acordo proposto obteve aprovação por 100% dos presentes à reunião e favorece todos os trabalhadores da compainha.