05 de Novembro de 2019
Trabalhadores da Dataprev comemoram 45 anos da empresa em clima de luta
Filiais da estatal por todo o país celebraram o aniversário vestindo a camisa que representa o movimento contra a privatização

Foram realizadas entre ontem (4) e hoje (5), em várias cidades do Brasil, festas simbólicas homenageando os 45 anos de história da Dataprev, mesmo diante o quadro de privatização da mesma, os trabalhadores não perderam o ânimo e trouxeram os sentimentos de união, esperança e luta, vestindo a emblemática camisa que traz escrita "Não à privatização".

Os eventos também foram marcados por protestos, coral, música, bolo e até a representação do Super Data em Fortaleza (CE), que em suas inicias indica o "S" de Serpro e "D" de Dataprev a fim de agraciar as duas empresas públicas que servem a sociedade brasileira.

Em São Paulo, aproximadamente 30 trabalhadores, reunidos com a Comissão da Dataprev vestiram a camisa do movimento como forma de protesto e participaram do vídeo de aniversario com todos os outros estados onde a empresa tem presença.

O Sindpd parabeniza a Dataprev e todos os atos que espelham a luta dos trabalhadores em não abrir mão do que pertence ao povo. Defender a Dataprev é defender o direito à privacidade, à soberania nacional e, sobretudo, à democracia. É defender o Brasil!

Outras cidades participantes: Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ), Natal (RN), João Pessoa (PB), Aracajú (SE).

Confira abaixo a galeria de fotos das celebrações por todo o país.