05 de Julho de 2019
Trabalhadores da Intersystems, Microsul e LACIS garantem PLR
Ao todo, quarenta empregados serão beneficiados pela Participação nos Lucros

O diretor do Sindpd Paulo Cesar de Almeida mediu as assembleias de PLR nas empresas Intersystems do Brasil Ltda., Microsul Serviços para Informática Ltda. e LACIS Comércio de Programas, Serviços, Importação e Exportação Ltda. Os quarenta empregados receberão uma grana extra com a aprovação das propostas apresentadas pelas empresas.

Segundo Paulo Cesar, as negociações foram tranquilas, e o Sindicato garantiu mais uma vez o direito da categoria. "Para esse momento, foi uma oportunidade de deixar clara a atuação do Sindpd por essa conquista. Foi uma bela conversa com os trabalhadores", disse o diretor.

As negociações tiveram a participação dos trabalhadores. Na Intersystems e Microsul, os empregados receberão o benefício referente a 2019 até 31 de maio do ano que vem. Para os funcionários da LACIS, a PLR será paga em 31 de agosto de 2020.

Nilma Fernandes Pires comentou o processo de negociação. "A importância da implantação do programa PLR na LACIS melhora o desempenho organizacional e incentiva a comprometer-se cada vez mais com os objetivos da empresa. A presença do Sindpd na celebração do processo foi essencial para um acordo tranquilo e com todas as dúvidas esclarecidas", disse a trabalhadora.