Notícias
Campanha Salarial
17 de Outubro de 2019
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Trabalhadores da Prodam realizam assembleia e aprovam pauta de Acordo Coletivo de Trabalho
Foram feitas duas reuniões: uma na sede da empresa e outra na filial



Na última segunda-feira, 14, os trabalhadores da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo (Prodam) participaram da assembleia para discutir a pauta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Os encontros, que chegaram a envolver entre 370 e 400 pessoas, aconteceram na sede da empresa, na Avenida Francisco Matarazzo, e na filial, localizada na Rua Pedro de Toledo. Na primeira o acordo foi aprovado por ampla maioria e, na segunda, por unanimidade.





Após a aprovação da pauta, irão se iniciar as discussões em torno da renovação do acordo, como conta o vice-presidente do Sindpd, João Antônio Nunes. "Nós já estamos encaminhando para a empresa a pauta aprovada, também solicitamos o agendamento da reunião para que iniciemos a negociação." Por fim, após ambas as partes entrarem em consenso, será realizado uma última assembleia, para que os trabalhadores aprovem a assinatura do acordo.




No caso da Prodam, existem cláusulas que vão além da Convenção Coletiva de Trabalho, ou seja, há um aprimoramento dos direitos e benefícios estendidos aos trabalhadores da empresa. "Nós temos 47 cláusulas que melhoram questões muito importantes como: a complementação do auxílio doença, que é acima do que paga a previdência; o auxílio creche, que está acima da convenção coletiva. São uma série de cláusulas econômicas que acabam se transformando em uma melhor remuneração", conta João Antônio.

Dessa forma, o acordo que existe entre Prodam e Sindpd é visto como um ótimo exemplo devido a maneira que foi construído, ao longo de quase 30 anos. "Vem sendo melhorado ano a ano, não é algo que foi construído de um dia para o outro. É resultado de muita conversa, muita luta e, principalmente, de muita participação dos empregados", finalizou João Antônio.












Compartilhe

LEIA TAMBÉM

Dataprev
Conheça o Sindpd Digital
O Sindpd está no Instagram
PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade



Buscar
Reservas de colônias


NOTÍCIAS MAIS...

Colônia de Férias

Últimas do Convergência Digital


Últimas do IDG NOW

Sindpd com VC: Associe-se ao Sindpd e conheça todos os benefícios
Facebook do Neto

Zap Neto
Zap Neto

CSB Zap
CSB Zap
Homenagens - mulher
Homenagens - 75

HOMENAGENS
HOMENAGENS

FGTS
FGTS