Releases
17 de Abril de 2012
Trabalhadores de Presidente Venceslau voltam a ter estrutura do Ministério do Trabalho
Com abertura do posto, população terá atendimento mais rápido e prático

Os trabalhadores da microrregião de Presidente Venceslau não precisarão mais viajar até Presidente Prudente para terem acesso aos serviços do Ministério do Trabalho. A prefeitura acaba de firmar uma parceria com MTE para reabrir um posto de atendimento ao trabalhador da cidade, fechado em janeiro de 2011.

O acordo, articulado pelo Sindpd (Sindicato dos Profissionais de Tecnologia da Informação) e a CSP (Central Sindical de Profissionais), foi fechado na manhã desta segunda-feira (16), durante uma reunião que contou com a participação do presidente do Sindpd e da CSP, Antonio Neto, o prefeito da cidade, Ernane Erbella, o superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego no Estado de São Paulo, José Roberto de Melo e o diretor do Sindpd da regional de Presidente Prudente, Ademir Francisco dos Santos.

Segundo Ademir Santos, a reabertura do posto ajudará os trabalhadores da região. "A agência vai atender cerca de 600 mil pessoas que não precisarão mais viajar 60 km para ir até Presidente Prudente procurar os serviços de homologação, seguro-desemprego ou orientação", afirmou.

O presidente do Sindpd e da CSP, Antonio Neto,também avalia a reestruturação da agência como importante para a cidade e população. "Esse é também o início de um movimento de resgate da estrutura do Estado para fazer com que ele fique mais próximo da população. Um movimento que possa estimular o governo a entender o papel e importância do Ministério do Trabalho e principalmente do trabalhador", completou.

Além disso, Neto declarou que "a CSP não vai medir esforços pra incentivar e ajudar os sindicatos, as prefeituras e a comunidade em geral a reestruturarem esses serviços que, infelizmente, estão sendo retirados pela falta de estrutura do Ministério do Trabalho".

Com a parceria, o posto reabrirá em breve. A prefeitura de Presidente Venceslau disponibilizará dois funcionários para os atendimentos e será responsável pela estrutura do posto.