19 de Fevereiro de 2021
Eleições na BBTS: começaram as inscrições para ser candidato a OLT
Para se candidatar é necessário que o trabalhador tenha pelo menos um ano de sindicalização

Começam hoje (19) as inscrições para se candidatar à Organização no Local de Trabalho (OLT) da Banco do Brasil Tecnologia e Serviços (BBTS). O trabalhador que deseja se candidatar deve enviar um e-mail para [email protected] contendo nome completo, unidade em que trabalha, número de matrícula, CPF e RG. O e-mail deverá ser enviado das 9:00 as 17:00 até o dia 23 de fevereiro, quando acabam as inscrições.

Para concorrer é necessário ter se sindicalizado até o dia 31 de dezembro de 2019, já o direito ao voto é aberto a todos os trabalhadores, sindicalizados ou não.

A votação ocorrerá no dia 02 de março e, no dia seguinte, haverá a apuração dos votos seguida da divulgação do resultado oficial.

O OLT é um dos principais responsáveis em defender os trabalhadores em meio as tensões laborais que ocorrem no local de trabalho, além de ser uma das principais pontes entre os profissionais e o sindicato. Dessa forma, é importantíssimo a participação de todos os funcionários da BBTS no processo de eleição de OLT para garantir que os direitos sejam mantidos.

Confira abaixo o regulamento e o edital.

Edital OLT BBTS 2021

Regulamento OLT BBTS 2021