Notícias
Notícias
20 de Julho de 2021
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Em assembleia, trabalhadores da Hitss do Brasil exigem Acordo Coletivo
Com a participação de mais de 400 funcionários, reunião trouxe relatos de descumprimento de cláusulas trabalhistas. Sindpd vai formalizar nesta semana abertura de negociação coletiva com a empresa



Na noite desta segunda-feira (19), o Sindpd se reuniu com mais de 400 trabalhadores da empresa Hitss do Brasil para falar sobre a Campanha Salarial 2020/2021, em discussão no Tribunal Regional do Trabalho, por causa da intransigência patronal.


No encontro, os funcionários relataram ao sindicato que a empresa não antecipou nada de reajuste, além de apontaram uma série de medidas de descumprimento das cláusulas de banco de horas, salários normativos, teletrabalho entre outros.


"A empresa atende o sindicato patronal ao não querer negociar um Acordo Coletivo com o Sindpd, mas não antecipa o reajuste indicado pelo próprio Seprosp. Se já não bastasse isso, a empresa vem promovendo um festival de precarização nas relações de trabalho. Implanta o teletrabalho sem nenhum tipo de suporte aos trabalhadores, não paga banco de horas e nem ao menos os salários normativos a empresa respeita", criticou Antonio Neto, presidente do Sindpd.


Durante a assembleia, os trabalhadores aprovaram por mais de 90% dos votos a abertura de negociação coletiva com a empresa para a formalização de um Acordo Coletivo de Trabalho válido para o biênio 2020 e 2021.


"Os trabalhadores mostraram indignação e engajamento para o enfrentamento que vamos fazer. O Sindpd vai encaminhar nesta semana o pedido de abertura de negociação coletiva. Queremos um acordo justo e que garanta dignidade aos nossos trabalhadores. Se a empresa se negar a negociar, a resposta será com greve e mobilização", orientou o presidente do Sindpd.


A diretora do Sindpd, Loide Mara, também participou do encontro e coletou as sugestões dos trabalhadores da empresa para a implantação de cláusulas especificas na pauta que será apresentada para a Hitss do Brasil na negociação.


"Faço um convite a todos os trabalhadores da base do Sindpd. Se a sua empresa estiver na mesma situação, nos mande um e-mail para [email protected] ou um Whatsapp (11) 99989-1023. Vamos juntos organizar o enfrentamento à precarização e lutar pelo reajuste salarial na sua empresa", convidou Neto.

Compartilhe

LEIA TAMBÉM

ADESAO
ADESAO 50
Crédito Simulado Paketá
PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade



Buscar


NOTÍCIAS MAIS...

Sindpd com VC: Associe-se ao Sindpd e conheça todos os benefícios

Últimas do Convergência Digital


Últimas do IDG NOW

Conheça o Sindpd Digital
Facebook do Neto

Zap Neto
Zap Neto

CSB Zap
CSB Zap
O Sindpd está no Instagram
Homenagens - mulher
Homenagens - 75

HOMENAGENS
HOMENAGENS

FGTS
FGTS