03 de Dezembro de 2021
Sindpd realiza assembleia virtual para votação de ACT da empresa PRODAM
O acordo proposto foi aprovado por ampla maioria e contempla todos os trabalhadores da empresa

Foi realizada nesta sexta-feira (03) uma Assembleia Geral com os trabalhadores da Empresa de Tecnologia de Informação e Comunicação do Município de São Paulo (PRODAM), para discutir a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) referente a 2021.

A correção salarial já deveria ter sido aplicada em janeiro deste ano mas, devido a processos internos e administrativos de órgãos vinculados a prefeitura, o reajuste somente foi votado agora.

No ACT, constam mais de 70 clausulas, sendo algumas inclusive superiores à própria convenção coletiva de trabalho.Os salários serão pagos imediatamente, com o índice de 5,20%, retroativo a janeiro de 2021.

Além do acordo de 2021, também foi aprovada a pauta do Acordo Coletivo para 2022, em que basicamente o sindicato está propondo a renovação do acordo, ainda que apenas quanto a correção das cláusulas econômicas.

Na ocasião, também foi aberto o prazo para oposição.

O acordo proposto foi aprovado por ampla maioria e contemplada todos os trabalhadores da empresa.