23 de Novembro de 2022
Antonio Neto participa do Governo de Transição
Presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros e do Sindpd, Antonio Neto, fará parte do GT responsável pelas discussões do Mundo do Trabalho

Na tarde desta quarta-feira (23), o presidente da CSB e do Sindpd, Antonio Neto, participou da primeira reunião do GT de Trabalho do Governo de Transição.

Neto foi convidado a compor o Grupo de Trabalho que fará o diagnóstico e o debate de novas políticas públicas a serem implementadas nos 100 primeiros dias do Governo Lula.

Em sua conta no Twitter, o presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) agradeceu o Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o coordenador do GT, Clemente Ganz.

"Honrado com o convite para integrar o GT de Trabalho do Governo de Transição, representando a @CSBbrasil. Espero ajudar nos trabalhos que vão contribuir para o diagnóstico e na implantação de políticas públicas futuras.", afirmou o presidente da CSB.

Com vasta experiência, Neto participou anteriormente de Conselhos presidenciais dos Governos dos presidentes Itamar Franco, Lula, Dilma e Michel Temer.

"Desde o Governo Temer os trabalhadores foram alvo de graves ataques que promoveram precarização, perda de direitos, uma queda brutal da renda dos trabalhadores e o enfraquecimento dos sindicatos. Além de outras questões como a Reforma Previdenciária e a defasagem da tabela de imposto de renda que afetam diretamente os trabalhadores", lembrou Antonio Neto.