25 de Setembro de 2024
Sede do Sindpd é palco de evento do 2º aniversário da comunidade Cantinho das QAs
Participantes participaram de palestras, workshops e do coffee break, aumentando sua rede de contatos através da troca de experiências sobre a área e o mercado de trabalho

Localizada na região central da capital paulista, a sede do Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo (Sindpd-SP) foi palco, no último dia 14 de setembro, do evento que marcou o 2º aniversário da comunidade Cantinho das Mulheres QAs, criada para empoderar e conectar mulheres que atuam na área de Qualidade de Software, dentro do setor de TI.

Durante todo o dia, participantes puderam participar de palestras e workshops, além do já famoso coffee break, aumentando sua rede de contatos através da troca de experiências sobre a área e o mercado de trabalho. Em 2023, o Sindpd também cede sua sede para a realização do 1º aniversário da comunidade.

LEIA: Setembro é o mês da luta dos PCDs por inclusão e o Sindpd está fazendo a sua parte

"As palestras foram incríveis e enriquecedoras, falando sobre temas atuais, migração de carreira, importância do inglês e finalizando com um workshop fantástico onde nos conectamos com nossos ?porquês?. A infraestrutura impecável disponibilizada pelo Sindpd tornou o evento ainda mais acolhedor", avalia Ana Carolina Chiavegato, participante e voluntária do evento.

Membro da comunidade, Thais Santos considerou uma "oportunidade incrível" poder aprender e discutir sobre os desafios e inovações no mundo da qualidade de software. "Agradeço também ao sindicato por ceder o espaço, que permitiu reunir tantas profissionais dedicadas e apaixonadas pela área. Esses momentos de conexão e aprendizado são fundamentais para o crescimento da nossa comunidade", afirma Thais.

"A organização foi excelente, a limpeza estava impecável e a equipe sempre pronta para ajudar com qualquer dificuldade. Isso realmente elevou a qualidade do evento. Além disso, o fácil acesso à região tornou tudo ainda mais conveniente. Uma experiência realmente incrível!", elogiou Daniela Lima, participante do Cantinho das QA's, presente no evento.

A comunidade Cantinho das Mulheres QAs tem como lema a frase "Uma sobe e puxa a outra", o que denota o caráter de sororidade do movimento criado por mulheres para mulheres. A comunidade elenca entre os seus principais propósitos:

- Ser um espaço seguro e acolhedor tanto no âmbito profissional como pessoal
- Ser uma rede de apoio e crescimento mútuo
-
Fornecer aprendizagem e troca de experiências através da interação entre as integrantes
-
Manter o ambiente harmônico, onde discussões desnecessárias não são alimentadas
-
Compartilhar conhecimento e impulsionar o crescimento profissional de mulheres

"Foi minha primeira vez participando de um evento no Cantinho e também no Sindpd. O espaço foi perfeito pra esse encontro, toda a estrutura física contribuiu para o sucesso do evento, tanto o auditório como a área de convivência, onde pudemos interagir umas com as outras e ter um coffee break de forma superconfortável! Assim como as demais dependências do Sindpd. Obrigada por receberem o Cantinho das QAs!" - Jessica Salazar - Participante da comunidade

(Fotos: Divulgação)