04 de Outubro de 2024
Empresas buscam profissionais com habilidades tecnológicas em setores administrativos; saiba
Um mercado em transformação faz crescer a procura nas áreas de contabilidade, finanças, compras e fiscal

O cenário que vem crescendo numa transformação digital, tem aumentado a demanda por profissionais que têm habilidades tecnológicas nas áreas de backoffice, os setores administrativos das companhias.

Contabilidade, finanças, compras e fiscal são as áreas que demandam profissionais com aptidão para lidar com as ferramentas. O movimento reflete a mudança significativa de competências exigidas e na forma como as empresas abordam a otimização de processos.

A procura é percebida, desde o último semestre de 2023, pelos profissionais de recrutamento da Assigna, uma das empresas do Talenses Group, que é voltada ao recrutamento de profissionais terceiros e temporários.

LEIA: Justiça alerta para novo golpe sobre o pagamento de indenizações trabalhistas

Antigamente, áreas como compras, por exemplo, eram dominadas por habilidades apenas de negociação e gerenciamento de fornecedores. Porém, com o crescimento tecnológico, as condições foram expandidas para incluir o profundo entendimento da automação e da otimização de processos. As empresas estão em busca de candidatos que não só tenham o conhecimento de ferramentas básicas como o Office, mas que também saibam integrar soluções tecnológicas para melhorar a produtividade e eficiência de procedimentos.

Os recursos educacionais e de automação com um acesso facilitado têm sido fundamentais para a mudança. Profissionais de todas as áreas estão aproveitando as oportunidades para se atualizarem e adaptarem aos novos requisitos do mercado, promovendo o movimento de autoaperfeiçoamento contínuo.

"A tecnologia é vista como um fator decisivo para otimizar operações e alcançar melhores resultados. Em um ambiente onde as empresas precisam ?fazer mais com menos?, os gestores estão cada vez mais cientes da necessidade de integrar a tecnologia em suas operações diárias", considera Caroline Cadorin, diretora da Assigna.

Essa demanda crescente por profissionais com competências tecnológicas nas áreas de backoffice também está relacionada diretamente com a evolução do mercado de staff loan no Brasil. As empresas estão buscando profissionais para suprir as novas condições, o modelo de contratação com destino temporário de profissionais qualificados, se torna essencial para preencher rapidamente posições que exigem alta especialização.

"À medida que o mercado evolui, é fundamental que profissionais e empresas se preparem para as mudanças em seus setores. Hoje, é crucial adquirir habilidades que antes eram consideradas diferenciais, mas que agora são essenciais", completa e finaliza Caroline.

Nosso "Netflix de TI", o Sindplay, oferece cursos com bolsas integrais para sócios e contribuintes do sindicato para que você possa turbinar seu currículo e deixá-lo mais completo com suas novas habilidades tecnológicas. (Saiba mais clicando aqui)

(Fonte: MundoRH)
(Foto: Reprodução)