Notícias
Notícias
WhatsApp
23 de Fevereiro de 2024
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Anatel busca hackers para debater cibersegurança para telecomunicações; saiba
Objetivo é estabelecer uma metodologia que permita a realização de testes avançados, como testes de intrusão e simulação de ataques cibernéticos



A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está promovendo a Consulta Pública nº 8, com o intuito de discutir a habilitação de entidades especializadas em segurança cibernética para avaliar produtos de telecomunicações.

O objetivo é estabelecer uma metodologia que permita a realização de testes avançados, como testes de intrusão e simulação de ataques cibernéticos, conhecidos como zero day exploits, além da análise de software e monitoramento de dados.

LEIA: Caixa Econômica abre concurso público com mais de mil vagas para TI; leia edital

Essa iniciativa visa separar a nova avaliação de segurança cibernética do processo tradicional de certificação de produtos, aplicando-a tanto em produtos já homologados quanto naqueles sob fiscalização da Anatel.

A agência destaca a importância dessa avaliação para assegurar a segurança cibernética dos produtos disponibilizados no mercado brasileiro.

A consulta está aberta para a participação de profissionais da área e interessados no tema, que podem contribuir para a formação de critérios eficientes de segurança em telecomunicações.

Sindplay possui cursos na área

No fim de janeiro, o Sindplay - streaming de formação e capacitação do Sindpd-SP para profissionais de Tecnologia da Informação (TI) - lançou um curso sobre Segurança Cibernética. O treinamento oferece uma introdução abrangente à cibersegurança, abordando os princípios fundamentais da proteção contra ameaças digitais. (Conheça o Sindplay clicando aqui)

Vale lembrar que sócios e contribuintes do sindicato têm bolsa integral de acesso à ferramenta, apelidada pela mídia especializada de "Netflix de TI". Criado em parceria com a Academia Forense Digital (AFD), o streaming de TI oferece aos alunos material de apoio, emissão de certificado com carga horária e conteúdo programático.

O Sindplay já possui mais de 60 cursos disponíveis aos alunos, com valor de mercado de quase R$ 70 mil, e também oferece cursos pagos para não sócios do sindicato.

A plataforma digital possui cursos na área de segurança da informação, desenvolvimento de softwares, desenvolvimento para a internet, administração de sistemas e redes, ciência de dados, inteligência artificial, gestão de projetos de TI, blockchain e tecnologias de moedas digitais, entre outras áreas.

(Com informações de Convergência Digital)
(Foto: Reprodução)


banner filie-se
Compartilhe

WhatsApp
LEIA TAMBÉM
Colonia PCDs vagas


PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade

BUSCAR


View this profile on Instagram

Sindpd (@sindpdsp) Instagram photos and videos



MAIS ACESSADAS
Clausula 53 Benefícios - Resumo Imobiliaria reduz