Notícias
PLR
WhatsApp
12 de Setembro de 2023
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Após quase 10 anos, trabalhadores da Stefanini conquistam PLR
Em assembleia virtual, proposta que encerra disputa judicial é aprovada



Após quase uma década, os funcionários da Stefanini conquistaram uma vitória histórica ao aprovarem, em assembleia virtual na noite desta segunda-feira (11), uma proposta de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para o ano de 2023. O pagamento dessa PLR está previsto para o primeiro trimestre de 2024, marcando o fim de uma longa disputa judicial que se estendia desde há quase uma década. Como parte do acordo, uma indenização será concedida aos funcionários que estiveram envolvidos nesse período (2014-2022). O acordo total gira em torno de 5 milhões de reais.

Será instaurada no início de 2024 uma mesa de negociação da PLR 2024 com o compromisso da empresa em evoluir consideravelmente com o valor para os próximos anos.

A proposta inicial, que previa um pagamento de 300 reais caso a empresa alcançasse um lucro líquido de 18%, foi recusada pelo sindicato. A proposta aprovada, por sua vez, estabelece um pagamento único de 500 reais por trabalhador no primeiro ano sem metas de lucro. Pelo Sindpd, as negociações foram conduzidas pelo presidente do Sindpd, Antonio Neto, e pelo presidente da Feittinf, Emerson Morresi, já pela Stefanini, o acordo foi negociado pelo CEO Global da empresa, Marco Stefanini e por Marcelo Ciasca, CEO da Stefanini Brasil.

Além disso, o acordo inclui a formação de um comitê permanente, em três níveis, para a resolução de conflitos, visando abordar outros problemas pontuais dentro da empresa. Nas próximas semanas será disponibilizada uma agenda de plantões de atendimento da diretora do Sindpd, Priscila Sena.

O presidente do Sindpd, Antonio Neto, comentou: "Embora tivéssemos a esperança de garantir um valor mais elevado, o ponto mais significativo é a mudança no relacionamento entre o Sindpd e a Stefanini, que estava deteriorado. Hoje, abrimos caminho para novos avanços, melhorias e conquistas para os trabalhadores, pelo menos é essa a expectativa do Sindpd."

Com o acordo formalizado, os colaboradores que estiveram ativos entre 2014 e 2022 são convidados a procurar o Sindpd para garantir suas devidas indenizações decorrentes das multas devido à falta de negociação da PLR. O Sindpd fornecerá os canais necessários para que os trabalhadores possam enviar a documentação necessária para receber os valores devidos por cada ano trabalhado. Esta conquista marca um passo importante na valorização dos direitos dos trabalhadores da Stefanini.

Pedimos aos trabalhadores da Stefanini e ex-trabalhadores (2014-2022) que mantenham o cadastro atualizado conosco para facilitar a comunicação futura.

Filie-se ao Sindpd SP e fortaleça a luta dos trabalhadores em TI! https://socios.sindpd.org.br/







banner filie-se
Compartilhe

WhatsApp
LEIA TAMBÉM
Colonia PCDs vagas


PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade

BUSCAR


View this profile on Instagram

Sindpd (@sindpdsp) Instagram photos and videos



MAIS ACESSADAS
Clausula 53 Benefícios - Resumo reduz