Notícias
Notícias
WhatsApp
10 de Novembro de 2022
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Brasil soma mais de 3 milhões de desenvolvedores no GitHub
PaÍs é um dos maiores desenvolvedores de software fora dos EUA



Segundo relatório anual produzido pela empresa State of the Octoverse, o Brasil possui uma das maiores comunidades de desenvolvedores de softwares do mundo, tendo apenas em 2022 um crescimento de 39% no número de colaboradores - cerca de 924 mil - na plataforma GitHub, que é o maior repositório de dados compartilhado do mundo, permitindo uma hospedagem prática de código-fonte e arquivos em nuvem.

O grande aumento de desenvolvedores de software brasileiros, somando 3 milhões de pessoas, coloca o Brasil entre os três principais países que mais possuem colaboradores dentro da plataforma fora dos EUA, sendo responsável por quase 5% dos 94 milhões de usuários da GitHub pelo mundo. O país só fica atrás de dois gigantes populacionais: Índia, que registrou mais de 2,5 milhões de novos usuários na plataforma, e a China, com mais de 1,2 milhão.

"O desenvolvimento de software aqui é vasto e próspero, e o fato do Brasil ser uma das maiores comunidades globais no GitHub é uma prova disso. É importante para nós garantir que todas as pessoas desenvolvedoras tenham oportunidades iguais, conectividade e a melhor experiência possível, independentemente de onde estejam localizadas, e esse crescimento global que estamos vendo nos ajuda a continuar expandindo os limites da inovação de software", disse Julio Viana, gerente regional do GitHub no Brasil.

América do Sul tornou-se um centro populacional crescente para pessoas desenvolvedoras à medida que as empresas continuam investindo na região, outros países do bloco apresentaram registraram crescimento significativo, como a Argentina que registrou um aumento de 41%, totalizando mais de 694 mil pessoas desenvolvedoras; o Chile, com taxa de crescimento de 27%, e mais de 345 mil usuários, e a Colômbia, que com os seus 33%, agora possui mais de 660 mil pessoas desenvolvedoras.

A GitHub atingiu um novo recorde geral em 2022, tendo mais de 20,5 milhões de novas pessoas cadastradas, registrando assim um crescimento anual de 27%. No ano passado, mais de 85 milhões de novos repositórios foram criados na plataforma e mais de 3,5 bilhões de contribuições foram feitas para todos os projetos no GitHub.


banner filie-se
Compartilhe

WhatsApp
LEIA TAMBÉM
Colonia PCDs vagas


PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade

BUSCAR


View this profile on Instagram

Sindpd (@sindpdsp) Instagram photos and videos



MAIS ACESSADAS
Clausula 53 Benefícios - Resumo Imobiliaria reduz