02 de Setembro de 2022
CONQUISTA! Enfim Juiz libera crédito dos trabalhadores da empresa PULSAR
Depois de mais de dez anos de espera, os ex-empregados da empresa Pulsar Tecnologia em Serviços Ltda., que entrou em recuperação judicial e após teve a falência decretada, receberão pelo menos parte das verbas rescisórias, a que têm direito.

O Juiz da massa falida baixou despacho determinando a liberação do pagamento aos credores trabalhistas, com limitação em cinco salários mínimos. Quando o crédito for inferior a cinco salários, será liberado o seu valor nominal exato. Quando for superior, ficará limitado aos cinco salários, que hoje equivalem a R$ 6.060,00. Se depois destes pagamentos ainda restar saldo no processo de falência, as diferenças de créditos superiores aos cinco salários poderão ser apresentados ao Juiz.

Para receber o crédito o trabalhador terá de enviar ao SINDPD, no endereço eletrônico [email protected]cópia de documento com foto e número de CPF e os dados bancários, como nome do banco, código do banco, número da agência e número da conta corrente ou de poupança com dígito. Não poderão ser informados dados bancários de contas de terceiros.

Os pagamentos serão feitos em lotes, diretamente na conta de cada um, pelo próprio Poder Judiciário. Por ser uma atribuição da Justiça, o SINDPD não pode assumir o compromisso de estimar um prazo para realização dos depósitos.

Solicita-se aos trabalhadores o obséquio de informar imediatamente o Sindicato, pelo mesmo endereço, do depósito do crédito em suas contas, para controlarmos as baixas em nossa relação de credores, que são mais de quatrocentos.