07 de Fevereiro de 2024
É golpe! Sindpd não envia e-mail solicitando atualização cadastral para pagamento de PLR
Se você receber e-mail solicitando atualização cadastral para receber PLR, nos comunique imediatamente

Recebemos a informação de uma empresa que trabalhadores estão recebendo e-mails com o remetente [email protected] solicitando dados dos trabalhadores para supostamente receber a PLR 2023, o e-mail é GOLPE!

Pedimos aos trabalhadores que NÃO preencham o formulário e que nos comuniquem imediatamente para que possamos tomar as medidas cabíveis.

Modelo de e-mail:

Atenção! É importante que você atualize seus dados cadastrais no sindicato para receber o pagamento da sua PLR 2023.

Caso não atualize seus dados, o pagamento poderá ser bloqueado diretamente da fonte. Para atualizar seus dados, basta clicar no link e fetuar o login.

O prazo para atualização cadastral é até 07/02/2024.

Atenciosamente, Sindicado dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo.

A página é direcionada para um link solicitando as credencias da sua conta Microsoft Outlook.

Em caso de dúvida, não deixe de nos acionar pelo nosso WhatsApp, pela DM das nossas redes ou pelo nosso e-mail [email protected].

Algumas dicas:

• Fique atento ao remetente, golpistas costumam utilizar domínios comerciais (gmail, outlook, outros...), nós temos domínio próprio sindpd.org.br;
  • Erros grotescos de português como neste caso "Sindicado" também é sempre um bom indicativo de que há algo de errado;
  • O link estava direcionando para um IP e não para o site da entidade;
  • Em caso de dúvida, NÃO PREENCHA, NÃO COMPARTILHE ou NÃO CLIQUE NO LINK.?