Campanha Salarial
12 de Julho de 2023
Sindpd e FEITTINF discute reajuste salarial em reunião com Serpro
Os representantes da Feittinf e do Sindpd se reuniram com o Serpro, a empresa apresentou um nova proposta que será analisada pelos trabalhadores.

Os representantes da Federação Interestadual Trabalhadores em Tecnologia da Informação (FEITTINF) voltaram a se reunir a diretoria da Serpro, Empresa Pública de Processamento de Dados para tratar sobre a renovação e ampliação do acordo coletivo de trabalho 2023/2024.

A empresa se posicionou de forma favorável a renovação de algumas cláusulas, mas durante as negociações voltou atrás e rejeitou pontos do acordo como a quitação ampla e irrestrita de PDV/APA e assistência médica e hospitalar.

A mudança de postura por parte da Serpro ocorre após a Feittinf e o Sindpd convocarem uma assembleia com os trabalhadores para analisar a proposta que foi apresentada e acabou cancelada.

Uma nova rodada de negociação será marcada para definir os rumos do acordo coletivo de trabalho para 2023 e 2024.