29 de Agosto de 2023
Novo curso no Sindplay: Fundamentos de Redes de Computadores
No novo curso, os alunos vão aprender a compreender e configurar redes básicas, essenciais para a comunicação e conectividade de computadores

Nesta terça-feira (22), o Sindplay, streaming de formação e qualificação profissional do Sindpd lança um novo curso na plataforma: Fundamentos de Redes de Computadores. Os sócios do sindicato têm acesso gratuito aos mais de 40 cursos oferecidos pelo "Netflix de TI".

A partir das 10h desta terça, o associado do Sindpd poderá acessar o novo curso, que explora os principais Fundamentos de Redes, abrangendo protocolos, topologias, camadas OSI, endereçamento IP e segurança. Os alunos vão aprender a compreender e configurar redes básicas, essenciais para a comunicação e conectividade de computadores.

O Sindplay tem como meta formar 40 mil trabalhadores em dois anos e além de segurança da informação e desenvolvimento de softwares, oferece conteúdo para profissionais de desenvolvimento para a internet, administração de sistemas e redes, ciência de dados, inteligência artificial, gestão de projetos de TI, blockchain e tecnologias de moedas digitais.

Os cursos possuem material de apoio e têm emissão de certificado com carga horária e conteúdo programático. O Sindplay foi criado em colaboração com a Academia Forense Digital (AFD), e novas parcerias - inclusive com universidades - tornarão a variedade de aulas cada vez maior.

No dia 15 deste mês, o evento de lançamento do Sindplay contou com a presença de representantes de mais de 100 empresas do setor, com excelente recepção. "O Brasil precisa de uma transformação digital e essa é uma grande oportunidade", diz Ismael Pini, responsável pela área de relacionamentos com funcionários e compliance da Hewlett Packard Enterprise (HPE) na América Latina.