Notícias
Notícias
WhatsApp
11 de Setembro de 2023
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Sindpd e Capgemini fecham acordo que garante VR integral a trabalhadores
Na prática, o acordo representa um aumento de 10% no VR dos funcionários da multinacional francesa a partir de janeiro de 2024



O Sindpd-SP fechou um acordo com a Capgemini para garantir o pagamento integral do Vale-Refeição (VR) aos trabalhadores da empresa. Nos últimos meses, o sindicato negocia com a empresa para que ela suspenda o que a entidade sindical entende se tratar de um confisco de 10% do VR dos funcionários.

Após reunião ocorrida na última quarta-feira (06), ficou estabelecido que a Capgemini pagará o valor integral do VR para todos os trabalhadores a partir de janeiro de 2024, independente das discussões da nova Convenção Coletiva de Trabalho - que incluirão temas como reajuste salarial -, que também serão iniciadas em janeiro do ano que vem.

Na prática, o acordo representa um aumento de 10% no VR dos funcionários da multinacional francesa. Além disso, houve avanço na negociação de uma nova política de pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) da empresa para os trabalhadores.

"Conseguimos avançar no sentido de garantir um aumento de 10% no Vale Refeição dos trabalhadores a partir de janeiro, independente do aumento que teremos por conta da negociação coletiva de 2024. Vamos concentrar nossos esforços agora nas discussões da PLR e na solução de todo e qualquer problema que posso ser elencado pelos trabalhadores", afirma o diretor do Sindpd, Paulo César de Almeida.






banner filie-se
Compartilhe

WhatsApp
LEIA TAMBÉM
Colonia Imobiliaria


PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade

BUSCAR


View this profile on Instagram

Sindpd (@sindpdsp) Instagram photos and videos



MAIS ACESSADAS
reduz Clausula 53 Benefícios - Resumo vagas