04 de Julho de 2024
Sindpd oficia a Caixa Econômica Federal sobre declarações desrespeitosas de representante

O Sindpd enviou um ofício à Caixa Econômica Federal expressando seu repúdio às declarações feitas pelo consultor de TI do Banco, Sr. Sérgio Medeiros, durante a última edição da Febraban Tech. O documento foi direcionado ao Presidente da Caixa, Carlos Antônio Vieira Fernandes, e ao Vice-Presidente de Tecnologia e Digital, Laércio Roberto Lemos de Souza.

O presidente do Sindpd/SP destacou que as declarações do Sr. Sérgio Medeiros foram desrespeitosas, inadequadas e prejudiciais à imagem da Caixa, uma instituição pública que emprega e atende inúmeros profissionais de TI.

No ofício, o Sindpd/SP enfatizou que as declarações do consultor de TI da Caixa desrespeitam uma categoria profissional essencial para o pleno funcionamento e atendimento dos milhares de trabalhadores e clientes da instituição.

O sindicato também criticou o desconhecimento ou a ignorância demonstrada pelo Sr. Sérgio Medeiros ao desconsiderar que milhares de trabalhadores atuam no suporte, desenvolvimento, segurança da informação, testes, operação de redes e projetos. Esses profissionais, segundo o Sindpd/SP, não são meras peças descartáveis.

Confira o documento na íntegra