11 de Abril de 2023
Sindpd realiza reunião de integração na F1RST
Dirigente ressaltaram a importância da filiação ao sindicato

Na manhã do dia 03 de abril, os trabalhadores da empresa F1RST tiveram a oportunidade de participar de uma reunião de integração com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo (Sindpd). O objetivo do encontro foi apresentar as conquistas do acordo coletivo e da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), além de destacar a importância da filiação ao sindicato. Participaram do encontro o Presidente do Sindpd Antonio Neto, o vice-presidente do Sindpd João Antônio e o diretor sindical na empresa Pedro Saldanha.

Durante a reunião, os representantes do Sindpd apresentaram aos trabalhadores as principais conquistas obtidas pelo sindicato na negociação com a empresa, como o vale-refeição e o Programa de PLR. A PLR é uma forma de distribuição de resultados, que garante ao trabalhador uma participação nos lucros da empresa.

Além disso, foi destacada a importância da filiação ao Sindpd, uma vez que, ao se tornar filiado, o trabalhador tem acesso a uma série de benefícios e serviços, como assistência jurídica e convênios com diversos estabelecimentos. Para se filiar, basta acessar o site do sindicato (http://socios.sindpd.org.br/) e preencher o formulário de inscrição.

Outro ponto abordado na reunião foi a notícia que em breve o Sindpd realizará plantões na empresa F1RST. Esses plantões têm como objetivo atender os trabalhadores que precisem de orientação ou tenham dúvidas sobre seus direitos. Com a presença do sindicato na empresa, os trabalhadores têm acesso a informações e serviços que contribuem para o fortalecimento da categoria.

Em uma das falas mais impactantes da reunião, o presidente do Sindpd, Antonio Neto, ressaltou a importância da organização dos trabalhadores e da atuação do sindicato na defesa dos direitos da categoria. "A união dos trabalhadores é fundamental para garantir conquistas importantes, como o acordo coletivo e a PLR. O sindicato está aqui para apoiar e orientar os trabalhadores nessa luta", afirmou Neto.