Notícias
Notícias
WhatsApp
12 de Setembro de 2023
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Trabalhadores de São Paulo exigem respeito da Dataprev


A postura excludente da direção da Dataprev, com o aval da Fenadados, de excluir setores importantes das representações sindicais das mesas de negociação têm sido prejudiciais para o conjunto dos trabalhadores da estatal. A divisão não interessa aos profissionais de TI.

A Feittinf (Federação Interestadual dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação) e o Sindpd/SP não convocaram assembleia de deliberação de Greve na empresa Dataprev, pois deliberadamente a empresa e a Fenadados, sem nenhum motivo, seguem excluindo o maior Sindicato de Trabalhadores em Tecnologia da Informação da América Latina e a sua Federação do processo de negociação na empresa.

Ao longo de todo o processo, buscamos a construção de pontes e a participação efetiva na negociação, que é nada além do nosso direito Constitucional, mas tivemos a nossa contribuição na mesa negada por conta de um hegemonismo estreito e nada democrático, diferente do que ocorre em empresas como a BB Tecnologia e o SERPRO.

A exclusão do Sindpd/SP não é só um desrespeito à direção eleita do sindicato, mas principalmente aos quase 400 trabalhadores da empresa que são alijados do processo de negociação e mobilização por causa de decisões autoritárias.

Aproveitamos a nota para cobrar publicamente a Dataprev e a Fenadados os motivos que levaram a exclusão do Sindpd/SP e da Feittinf da negociação.

Reafirmamos nosso compromisso com os trabalhadores da Dataprev e nossa disposição no diálogo para resolução do conflito o mais breve possível.

Atenciosamente,
Diretoria do Sindpd


banner filie-se
Compartilhe

WhatsApp
LEIA TAMBÉM
Colonia PCDs vagas


PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade

BUSCAR


View this profile on Instagram

Sindpd (@sindpdsp) Instagram photos and videos



MAIS ACESSADAS
Clausula 53 Benefícios - Resumo reduz