Notícias
Campanha Salarial
WhatsApp
05 de Dezembro de 2016
Tamanho da letra Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
Campanha por 30 horas é destaque em Assembleia de Campinas
Em prol da qualidade de vida, medida faz parte das bandeiras levantadas pelo Sindpd



Mais de cem trabalhadores participaram da Assembleia de Pauta realizada em Campinas no último sábado (2). Funcionários de Mogi Mirim, Indaiatuba e Piracicaba marcaram presença durante a discussão da pauta de reivindicações para 2017.

Entre os temas debatidos está a diminuição da carga horária para 30 horas semanais. Uma das principais bandeiras da Campanha Salarial, a redução da jornada é defendida em prol do bem-estar do trabalhador. Frequentemente lesionada, a categoria de TI sofre os impactos de uma rotina intensa e estressante. Com a diminuição, os trabalhadores têm a chance de investir em atividades de capacitação e lazer.

Para Mirian Vieira Santos Kronka, a medida impacta diretamente no dia a dia do profissional, e, por isso, foi destaque na Assembleia de Campinas. "Os funcionários estavam com um olhar positivo, satisfeitos com o sindicato e satisfeitos em participar. Esse ano tivemos um número maior de pessoas, e elas estavam entusiasmadas com essa questão das 30 horas. Quando falamos na redução da jornada, para os trabalhadores significa mais qualidade de vida", explica a diretora da Regional.

Atuação confiável

O aumento real de salário é considerado pela categoria como uma das conquistas mais significativas dos últimos anos. Com a reposição das perdas inflacionárias, o reajuste salarial assegura o poder de compra dos trabalhadores. Por isso, manter uma postura combativa em momentos de crise - como no caso da Campanha de 2016, na qual foi garantido o reajuste de 10,67% - faz parte da atuação da Diretoria. Cientes das dificuldades, o Sindpd mantém firme o compromisso de buscar o aumento real e de lutar pela ampliação dos benefícios - tais como aumento do vale-refeição em conjunto com o vale-alimentação e plano médico e odontológico integrais. Além da disseminação de direitos já consolidados, a exemplo da PLR para toda a categoria.

Loide Mara Belchior, diretora em Campinas, acredita na união da categoria e comemora o relacionamento de confiança que o Sindicato mantém com os trabalhadores de TI do estado de São Paulo. "A categoria está consciente que esse ano as negociações serão difíceis - pelo momento em que o País se encontra, e não por crise no nosso setor. Mesmo assim eles estão muito confiantes no Sindpd. Tivemos, inclusive, elogios sobre o que conquistamos no ano passado", comenta.

Participação crescente

Com um número significativo de participantes, a Assembleia de Campinas ratificou o interesse dos trabalhadores nas reinvindicações para 2017. Funcionários da Prodesp, Ima, Ícaro, C&IT, Gás, Wareline, Sofhus, Ascent, SeeK Informática, Gtcon, PHB e AUTHI estiveram presentes no último dia 1.

Segundo Ismael Antonio de Souza, a participação dos trabalhadores foi fundamental. "O que foi proposto na pauta foi aprovado por unanimidade. Isso é sinal de que a gente conseguiu corresponder às expectativas e questionamentos da categoria", completou.

A apresentação da pauta de reivindicações em Campinas também contou com a presença dos diretores Abaitaguara do Amaral Gonçalves, Adriana Rafaela Hilário e Priscila Sena Vieira.

Assembleia em Jundiaí

No dia 1 de dezembro, a pauta da Campanha Salarial 2017 já havia sido aprovada por unanimidade pelos trabalhadores de Jundiaí, sub-regional da delegacia de Campinas. Leia a matéria completa.

Confira aqui a galeria:

1/31
2/31
3/31
4/31
5/31
6/31
7/31
8/31
9/31
10/31
11/31
12/31
13/31
14/31
16/31
17/31
18/31
19/31
20/31
21/31
22/31
23/31
24/31
25/31
26/31
27/31
28/31
29/31
30/31
31/31




banner filie-se
Compartilhe

WhatsApp
LEIA TAMBÉM
Colonia denuncia vagas


PESQUISAR BENEFÍCIO

Área ou segmento


Tipo

Categoria

Cidade

BUSCAR


View this profile on Instagram

Sindpd (@sindpdsp) Instagram photos and videos



MAIS ACESSADAS
Clausula 53 Benefícios - Resumo PCDs reduz