28 de Janeiro de 2021
Após negativa de conciliação pelo patronal, TRT pede posicionamento do MPT
Audiência marcada para ontem foi cancelada após patronal recusar preliminarmente proposta de conciliação do Tribunal

A Desembargadora Ivani Contini Bramante, do Tribunal Regional da 2ª Região, cancelou a audiência virtual marcada para ontem (27). A decisão ocorreu após o Seprosp, sindicato patronal, recusar preliminarmente a proposta de conciliação apresentada na audiência do dia 15 de dezembro.

Na decisão, a relatora aponta a "ausência de interesse na solução amigável do conflito pelo suscitante (Seprosp)". Ainda no despacho, a Desembargadora solicita a manifestação do Ministério Público do Trabalho diante do impasse.

O presidente do Sindpd avaliou que a recusa do Sindicato patronal reforça a tentativa de protelar o acordo.

"A estratégia deles está escancarada, fazem um jogo de cena no Tribunal para dizer que querem acordo, Recusam as propostas de conciliação para tentar jogar os trabalhadores contra o sindicato e assim tentar 'passar a boiada', que é o desmonte da nossa Convenção Coletiva de Trabalho. Não vai funcionar. Estamos fechando todos os dias acordos com as empresas que, de fato, querem uma solução. O Sindpd não vai abrir mão da premissa de garantir a manutenção de todos os direitos e conquistas históricas.", avaliou Neto.