06 de Abril de 2023
Greve no grupo Qintess é destaque na mídia
Com mais de 2.600 trabalhadores em São Paulo, o Grupo Qintess e a Resource são alvos de denúncias por descontarem o IRPF e o INSS sem repassá-los ao governo, atrasos de salários, vales, banco de horas e outros benefícios.

A decisão pela greve, ocorreu após inúmeras denúncias de descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho. Entre as principais ocorrências estão os constantes atrasos no pagamento de salários, férias, vale-refeição/alimentação, vale-transporte, reembolso por quilômetro rodado, banco de horas e depósitos do FGTS. Também foram recebidas denúncias de assédio moral contra os empregados que cobravam posicionamentos da empresa referentes aos atrasos.

A empresa atualmente tem mais de 2.600 trabalhadores em São Paulo e possui contratos com empresas como Via Varejo, Natura, Raizen, IBM, Banco Santander, Banco Pan, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Além disso, presta serviços na área de Tecnologia da Informação para órgãos como o Tribunal Regional do Trabalho, Procuradoria Geral do Estado de São Paulo, Ministério da Justiça, entre outros.

FOLHA DE SÃO PAULO (Painel S.A)

Funcionários de empresa que presta serviço para o Banco do Brasil anunciam greve

Trabalhadores da Qintess, empresa que terceiriza mão de obra de tecnologia para grandes clientes do setor púbico e privado, anunciaram greve nos postos de trabalho de São Paulo a partir do dia 10.

Disponível em < https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painelsa/2023/04/funcionarios-de-empresa-de-tecnologia-anunciam-greve.shtml >

BAGUETE

Funcionários da Qintess aprovam greve

Os funcionários da Qintess, uma das grandes integradoras de tecnologia do país, decidiram entrar em greve a partir da meia noite da próxima segunda-feira, 10.

A decisão foi tomada em uma assembleia virtual do Sindpd, sindicato dos profissionais de TI de São Paulo, na última sexta-feira, 31.

No comunicado de greve, divulgado no seu site e na Folha de São Paulo neste final de semana, o sindicato afirma que os motivos da greve são "reiterados atrasos" no pagamento de salários, vales, banco de horas, FGTS, INSS e não pagamentos de demitidos.

Disponível < https://www.baguete.com.br/noticias/03/04/2023/funcionarios-da-qintess-aprovam-greve >

CONVERGÊNCIA DIGITAL

Funcionários da Quintess, ex-Cimcorp e Resource, entram em greve por falta de pagamento

Os trabalhadores da prestadora de serviços de TI Qintess, resultante da integração do Grupo Cimcorp e da Resource, e que comprou as empresas Getronics Brasil, Sopho e Damovo ao longo dos últimos anos no país,, prestadores de serviços de TI, aprovaram, por ampla maioria, nesta sexta-feira, 31/03, a decretação de greve em assembleia online realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo (Sindpd-SP).

Disponível em < https://www.convergenciadigital.com.br/Carreira/Funcionarios-da-Quintess%2C-ex-Cimcorp-e-Resource%2C-entram-em-greve-por-falta-de-pagamento-62902.html?UserActiveTemplate=mobile >

MUNDO SINDICAL

Terceirizados de TRT e STF, funcionários da Qintess aprovam greve por direitos

[...]. Dentre as principais ocorrências estão os constantes atrasos no pagamento de salários, férias, vale-refeição, vale-alimentação, vale-transporte, reembolso por quilometro rodado, banco de horas e nos depósitos do FGTS. Também foram recebidas denúncias de assédio moral contra os empregados que cobravam posicionamentos da empresa referente aos atrasos.

[...]. A Qintess presta serviços na área de Tecnologia da Informação para órgãos como o Tribunal Regional do Trabalho, Procuradoria Geral do Estado de SP, Ministério da Justiça, entre outros.

Disponível em < http://www.mundosindical.com.br/Noticias/55795,Terceirizados-de-TRT-e-STF-funcionarios-da-Qintess-aprovam-greve-por-direitos >

FÓRUM

Trabalhadores terceirizados decretam greve por direitos e afetam TRT, MJ, Natura e Caixa

Disponível em < https://revistaforum.com.br/direitos/2023/4/5/trabalhadores-terceirizados-decretam-greve-por-direitos-afetam-trt-mj-natura-caixa-133859.html >

VALOR ECONÔMICO

Funcionários da empresa de tecnologia Qintess decretam greve após atrasos em pagamentos

Funcionários da Qintess Holding e Participações, prestadora de serviços de tecnologia a grandes empresas brasileiras, multinacionais e órgãos públicos, farão uma paralisação a partir da próxima segunda-feira (10), em São Paulo.

[...]. De acordo com o sindicato, a decisão foi tomada após uma série de denúncias de funcionários da Qintess sobre atrasos em pagamentos de salários, férias, vale-refeição e alimentação, vale-transporte, reembolso por quilômetro rodado, banco de horas e depósitos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), ao longo de 2022.

O sindicato também apurou que a empresa vem descontando o IRPF e o INSS em folha de pagamento sem repassá-los ao governo e informou que vem tentando negociar o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho do setor pela Qintess, desde o início de 2022, sem sucesso. [...]

Disponível em < https://valor.globo.com/empresas/noticia/2023/04/05/funcionarios-da-empresa-de-tecnologia-qintess-decretam-greve-apos-atrasos-em-pagamentos.ghtml>