05 de Setembro de 2023
Sindplay estreia novo curso: Introdução ao Cloud Security
O curso abordará princípios de segurança cibernética, desafios na nuvem, controle de acesso, criptografia e conformidade

Streaming de formação e qualificação profissional do Sindpd, o Sindplay estreia um novo curso nesta terça-feira (05) na plataforma, que é gratuita para associados do sindicato. O Introdução ao Cloud Security se junta aos mais de 40 anos cursos já disponíveis no "Netflix de TI", como a mídia especializada tem chamado esta nova iniciativa do sindicato.

Os sócios do Sindpd poderão acessar o novo curso a partir das 10h desta terça. O curso Introdução ao Cloud Security abordará princípios de segurança cibernética, desafios na nuvem, controle de acesso, criptografia e conformidade. Os alunos vão aprender a proteger dados e recursos em ambientes de nuvem, crucial para garantir a integridade e confidencialidade das informações de empresas e entidades públicas e privadas.

Os cursos possuem material de apoio e têm emissão de certificado com carga horária e conteúdo programático. O Sindplay foi criado em colaboração com a Academia Forense Digital (AFD), e novas parcerias - inclusive com universidades - tornarão a variedade de aulas cada vez maior.

O Sindpd tem como meta formar 40 mil trabalhadores em dois anos e além de segurança da informação e desenvolvimento de softwares, oferece conteúdo para profissionais de desenvolvimento para a internet, administração de sistemas e redes, ciência de dados, inteligência artificial, gestão de projetos de TI, blockchain e tecnologias de moedas digitais.

No dia 15 de agosto, o Sindplay foi lançado em evento que contou com a presença de representantes de mais de 100 empresas do setor, com ótima recepção. A ferramenta foi criada para dar suporte aos profissionais da área, mas também para contribuir no desafio de atender à crescente demanda do setor por mão-de-obra qualificada.

"A gente tem o mercado de tecnologia crescendo e tem uma demanda por profissionais, então essa capacitação também vem para agregar para as empresas que vão receber essa mão-de-obra já qualificada. É uma ótima iniciativa", opina Murilo Sena, gerente de operações de RH no Brasil da Thomson Reuters.