05 de Junho de 2024
Sindplay disponibiliza cursos de Saúde Mental e Soft Skills para alunos; saiba
No primeiro módulo disponível na plataforma a partir desta quarta, o tema escolhido foi 'Inteligência Emocional e Autoconhecimento'

Mais uma novidade acaba de chegar ao Sindplay - streaming de formação e capacitação para profissionais de TI. A partir desta quarta-feira (05), a plataforma disponibilizará cursos sobre os temas de Saúde Mental e "Soft Skills" para os seus alunos. As aulas são ministradas por Maria Auxiliadora Camargo Marques, pedagoga, professora universitária, facilitadora e Life Coach Internacional do Método Louise Hay. (Conheça o Sindplay aqui)

LEIA: Deu na imprensa: Empresa do Mercado Livre é condenada em ação trabalhista de R$ 80 milhões

No primeiro módulo disponível na plataforma, o tema escolhido foi "Inteligência Emocional e Autoconhecimento". Nela, Maria Auxiliadora destaca a importância de desenvolver competências para lidar com emoções. Mais especificamente, como e o quanto se percebe, processa, compreende e tem habilidade de gerenciá-las. Desenvolver flexibilidade, resiliência e aprender a trabalhar sob pressão. Sócios e contribuintes do sindicato têm bolsa integral de acesso à ferramenta.

"Você precisa encarar os desafios que aparecem na sua vida de uma forma mais racional. Você tem que ver o que é tá pressionando você. São prazos muito curtos? É a forma como as pessoas estão tratando você? Racionalizando um pouco essa questão, você vai conseguir resolver essas questões. Senão você vai acumulando estresse dentro de você, e isso é uma coisa que vai te adoecer, vai te levar para um estado de ansiedade, de depressão", pontua Maria Auxiliadora.

O Sindplay possui cursos na área de segurança da informação, desenvolvimento de softwares, desenvolvimento para a internet, administração de sistemas e redes, ciência de dados, inteligência artificial, gestão de projetos de TI, blockchain e tecnologias de moedas digitais, entre outras áreas.

Criado em parceria com a Academia Forense Digital (AFD), a ferramenta oferece aos alunos material de apoio, emissão de certificado com carga horária e conteúdo programático. O Sindplay já possui mais de 70 cursos disponíveis aos seus mais de 15 mil alunos, com valor de mercado de cerca de R$ 80 mil.

As palestras também serão feitas, de forma gratuita, em empresas interessadas, que podem se inscrever através do e-mail [email protected].