12 de Junho de 2024
Sindpd irá sediar evento voltado para mulheres na tecnologia em julho; saiba e participe
Startup Weekend Women in Tech São Paulo 2024 quer fomentar e discutir ideias que vão ajudar a construir soluções para a inclusão de mais mulheres no setor de tecnologia

Nos dias 05, 06 e 07 de julho, a sede do Sindpd-SP (Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo) será palco do maior evento de empreendedorismo do mundo, o Startup Weekend. Desta vez, o encontro será focado na participação de mulheres no âmbito da tecnologia, embora o evento também seja aberto a homens. Trata-se do Startup Weekend Women in Tech São Paulo 2024.

Na ocasião, startups são criadas em 54 horas de muita ação no evento, que espera contar com cerca de 70 participantes. Grupos começarão a transformar ideias em realidade e dar forma à startups de alto impacto para resolver o problema de mulheres dentro do setor de tecnologia. Segundo a Woman in Tecnology, as mulheres ocupam menos de 20% dos cargos no setor no Brasil.

"Será uma grande oportunidade para que a comunidade de inovação e empreendedorismo possa olhar para um problema real com a possibilidade de desenvolver algo que possa ir de encontro com o avanço das mulheres no setor. Além de ser uma chance única para acesso a networking e possíveis oportunidades de negócios", afirma Larissa Viana, uma das organizadoras do evento.

Os participantes receberão mentorias para desenvolverem e aprimorarem suas ideias durante todo sábado e domingo, e culminará em apresentações de "pitches" (apresentações curtas de 4 a 5 minutos) para uma banca de jurados multidisciplinar. Haverá premiação para os grupos mais bem colocados.

LEIA: Novo curso do Sindplay: Aprenda conceitos, sintaxe e uso geral do Java Script 1

Podem se inscrever para participar do evento pessoas com experiência em desenvolvimento de sites, softwares, aplicativos, design, criação de marca, desenvolvimento de produtos e conhecimento em administração. Além de todos os interessados em aprender mais sobre empreendedorismo de forma geral, tendo conhecimento técnico ou não.

"Vamos ter pessoas com diversas expertises para compor o time de participantes além de empreendedores, atuantes do setor e representantes de marcas preocupadas com a inovação e avanço das mulheres na tecnologia envolvidas durante todo o final de semana.", acrescenta Larissa Viana.

Não é necessário ter uma ideia para participar do evento, mas os que tiverem poderão apresentá-las no início do evento em um "pitch" de um minuto. As ideias mais votadas formarão equipes para trabalharem juntas durante às 54hs de ação!

Vale lembrar que o evento é realizado 100% por pessoas voluntárias e não possui fins lucrativos. Sendo assim, a venda dos ingressos será utilizada para cobrir algumas despesas para realização do evento e custear a participação de mulheres em situação de vulnerabilidade.

Os ingressos poderão ser adquiridos online pelo SYMPLA (clique aqui) e as novidades referentes ao evento serão postadas sempre na página do Instagram ou LinkedIn e em caso de dúvidas, os organizadores informam que podem contatá-los por e-mail ([email protected]).

No seu ingresso está incluído:
- Acesso aos 3 dias de evento
- Alimentação durante os dias do evento (café da manhã, almoço e lanche da tarde)
- Possibilidade de networking
- Muita mão na massa!

Horários:
- Sexta, 05/07 das 18h00 às 20h30
- Sábado, dia 06/07 das 08h00 às 20h00
- Domingo, dia 07/07 das 08h00 às 20h00

Endereço: Av. Angélica,35 - Santa Cecília - São Paulo
CEP: 01227-000

Para possibilitar a realização do Startup Weekend Women in Tech São Paulo 2024, a organização do evento conta com diversos apoiadores e patrocinadores. Caso você deseje ser um deles, entre em contato através do QR Code abaixo: