24 de Junho de 2024
Além do bom profissional: nova palestra do Sindpd foca no desenvolvimento de equipes
Sindicato oferece série de palestras gratuitas a empresas sobre saúde metal e soft skills, comandadas pela pedagoga e professora Maria Auxiliadora Camargo

Buscando contribuir para ambientes de trabalho mais saudáveis e maior satisfação para os profissionais de TI, o Sindpd-SP (Sindicato dos Trabalhadores de TI de São Paulo) segue oferecendo uma série de palestras gratuitas sobre saúde mental e soft skills - habilidades subjetivas.

Enquanto os trabalhadores tendem a focar no próprio desenvolvimento profissional, aprimorando suas habilidades técnicas ou até mesmo suas soft skills e saúde mental, uma das palestras oferecidas pelo Sindpd destaca a necessidade de trabalhar não apenas o individual, mas o coletivo.

LEIA: Sindpd entra com Ação Civil Pública contra Squid por demissão em massa

Na palestra "Desenvolvimento e aprimoramento de equipes", a pedagoga e professora Maria Auxiliadora Camargo mostrará como é possível desenvolver o trabalho colaborativo com um objetivo comum, potencializando as diferentes habilidades individuais dos membros de uma equipe.

"O entrosamento da equipe de trabalho torna o ambiente mais leve, diminui fatores estressores e cria uma estrutura que proporciona engajamento, motivação e satisfação para os funcionários, despertando também a criatividade e o espírito de time", explica Maria Auxiliadora, que além de pedagoga e professora universitária, também atua como facilitadora e Life Coach Internacional do Método Louise Hay.

Para as empresas de TI, inovação é um fator indispensável e investir no desenvolvimento contínuo das suas equipes é uma das grandes ferramentas para criar um ambiente propício para a inovação.

Segundo uma pesquisa da consultoria McKinsey & Company, empresas que investem no desenvolvimento contínuo de seus colaboradores observam um aumento de até 25% na produtividade.

Outro levantamento realizado pela consultoria Gallup, organizações com equipes engajadas e bem treinadas têm 21% mais lucratividade do que aquelas com baixos índices de engajamento.

Além do aumento na produtividade, investir no aprimoramento da equipe traz melhoria na comunicação, essencial para evitar mal-entendidos e a necessidade de refazer um trabalho, redução de conflitos, maior facilidade de adaptação e o desenvolvimento de lideranças.

Para oferecer essa e outras palestras em sua empresa, basta entrar em contato pelo e-mail [email protected].

(Foto: Reprodução)