24 de Junho de 2024
Trabalhadores da Mastercard aprovam ACT que garante VR de R$ 1.400
Novo Acordo Coletivo de Trabalho também garantiu aumento salarial de 4,5%, além do pagamento de um 14º salário aos funcionários da multinacional

Em assembleia realizada nesta sexta-feira (21) e conduzida pelo Sindpd-SP (Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo), os trabalhadores da Mastercard aprovaram um novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para o quadro de funcionários da multinacional.

Entre as principais conquistas está o pagamento de um Vale-Refeição (VR) de R$ 1.400 mensais, ou seja, cerca de R$ 63 diários (22 dias por mês) para a alimentação de cada trabalhador ou trabalhadora.

LEIA: IBM sofre condenação milionária por confisco de salário de trabalhadores; saiba

Na reunião, que contou com representantes da empresa, foi aprovado um aumento salarial de 4,5%, além do pagamento de um 14º salário a todos os funcionários da companhia. O texto foi aprovado pela ampla maioria dos cerca de 200 trabalhadores presentes na assembleia.

"Ficamos muito felizes com a aprovação do ACT para os companheiros da Mastercard, uma empresa que costuma obter grandes lucros em sua operação. Nada mais justo do que dividir uma parte desse lucro com quem faz a empresa crescer e prosperar, ou seja, os trabalhadores e trabalhadoras da Mastercard", avalia a diretoria do Sindpd Adriana Hilário, que conduziu a assembleia.

O Acordo Coletivo de Trabalho dos funcionários da Mastercard tem validade de 1º de abril de 2024 até 31 de março de 2025.

(Foto: Reprodução)