16 de Julho de 2024
Novo curso do Sindplay debate desafios e conquistas do feminismo contemporâneo
Criado em parceria com a Academia Forense Digital, streaming oferece aos alunos material de apoio, emissão de certificado com carga horária e conteúdo programático

Nesta terça-feira (16), mais um curso entra na grade do Sindplay - streaming de formação e capacitação para profissionais de Tecnologia da Informação (TI). Os alunos já podem acessar o curso "Feminismo em Movimento". (Conheça o Sindplay clicando aqui).

Explore as nuances do movimento feminista com insights da ativista Talita Cavalheiro. Este curso oferece uma análise abrangente dos desafios e conquistas do feminismo contemporâneo, inspirando reflexões e debates construtivos. Sócios e contribuintes do sindicato têm bolsa integral de acesso à plataforma, apelidada pela mídia especializada de "Netflix de TI".

LEIA: Após denúncia do Sindpd, MPT intima IBM e terceirizadas da Prodesp por descumprimento de cota PCD

O Sindplay possui cursos na área de segurança da informação, desenvolvimento de softwares, desenvolvimento para a internet, administração de sistemas e redes, ciência de dados, inteligência artificial, gestão de projetos de TI, blockchain e tecnologias de moedas digitais, entre outras áreas.

Criado em parceria com a Academia Forense Digital (AFD), a ferramenta oferece aos alunos material de apoio, emissão de certificado com carga horária e conteúdo programático. O Sindplay já possui mais de 70 cursos disponíveis aos seus mais de 15 mil alunos, com valor de mercado de cerca de R$ 80 mil.

No evento de lançamento do Sindplay, realizado em agosto de 2023, representantes de mais de 100 empresas de tecnologia marcaram presença e demonstraram otimismo com a iniciativa.

"A gente tem o mercado de tecnologia crescendo e tem uma demanda por profissionais, então essa capacitação também vem para agregar para as empresas que vão receber essa mão-de-obra já qualificada. É uma ótima iniciativa", opina Murilo Sena, gerente de operações de RH no Brasil da Thomson Reuters.