22 de Julho de 2024
Trabalhadores da SERPRO aprovam Pauta de Reivindicações para o ACT 2024/25
A pauta foi subscrita pela ampla maioria dos presentes e, se aprovada, favorecerá todos os trabalhadores da estatal

A Feittinf (Federação dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação) realizou na manhã da última quinta-feira (18/07) uma assembleia virtual com trabalhadores do Serviço Federal de Processamento de Dados - SERPRO, da base de São Paulo, para deliberação e outorga da Pauta de Reivindicações o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), correspondente ao ano base 2024/25.

O encontro foi conduzido pelo diretor da Feittinf, Antonio Randolfo, que junto aos funcionários presentes, identificou os principais anseios dos trabalhadores da estatal e, a partir daí, elaboram um conjunto de atualizações, que se somam as bases da atual ACT que serão mantidas, sendo seu principal fator a reposição inflacionária pelo maior índice entre INPC e IPCA integral, além de 5% de aumento real a título de recomposição das perdas anteriores.

As reivindicações consagradas neste novo documento se juntarão às demandas dos trabalhadores do SERPRO em todo o país e passarão à mesa de negociações junto à estatal.

Após as tratativas, a nova proposta será apresentada aos funcionários da SERPRO de todo o país e submetida à aprovação destes. Uma vez que o acordado seja sacramentado junto a companhia e trabalhadores, as mais de 70 cláusulas do novo Acordo Coletivo de Trabalho produzirão disposições, inclusive, mais benéficas que as do ACT em vigor.

A pauta nacional apresentada obteve aprovação de 98% dos presentes à reunião e, agora segue à negociação conjunta.

Fortaleça a sua categoria e a luta por direitos da categoria, filie-se ao SINDPD!