25 de Julho de 2024
Trabalhadores do Grupo Nubank aprovam ACT que garante R$1.900 de VR/VA ao mês
Primeiro ACT formalizado entre as partes obteve aprovação unanime dos trabalhadores

Em assembleia conduzida pelo Sindpd-SP (Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo), os trabalhadores das empresas NU COMMERCE, NU BRASIL TECNOLOGIA e OLIVIA AI DO BRASIL INSTITUIÇÃO DE PAGAMENTO - todas do Grupo Nubank - aprovaram Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2024 para o quadro de funcionários das respectivas empresas do grupo.

Entre as principais conquistas está o pagamento de um Vale-Refeição (VR) de R$ 1.100 - ou seja, cerca de R$ 50 diários, 22 dias por mês - e um Vale-Alimentação (VA) de R$ 800 mensais. O ACT dos funcionários do Grupo Nubank tem validade de 1º de junho de 2024 até 31 de maio de 2025.

LEIA: Salários em TI: conheça cargos e remunerações da área da tecnologia

Na reunião, que contou com representantes da empresa, foi aprovada um reajuste salarial (INPC + acréscimo de aumento real), adicional por tempo de serviço transferido a todos os funcionários da companhia, entre outros pontos. O texto foi aprovado por unanimidade pelos trabalhadores presentes na assembleia, e contempla a todos os mais de 1.200 funcionários das respectivas empresas do grupo.

"Ficamos muito felizes com a aprovação de um ACT para os companheiros do Grupo Nubank, aprovado com a anuência de 100% dos trabalhadores de empresas que acabam de ingressar na nossa base. Isso reflete o compromisso incessante do Sindpd na luta sindical e o reconhecimento destes trabalhadores, que passam a ter carga horária semanal de 40h, PLR, auxílio creche maior e mais duradouro que a CLT, aumento no valor das horas extras, entre muitos benefícios", avalia o diretor do sindicato, Pedro Saldanha, que conduziu a assembleia e as negociações com as empresas.

Fortaleça sua categoria, filie-se ao Sindpd-SP!