27 de Julho de 2024
Chapa Revolution é eleita para gestão do Sindpd
Eleição inédita por sistema digital Vota TI tem mais de 3 mil participantes

Na manhã deste sábado (27), o processo eleitoral que definiu a Diretoria do Sindpd para os próximos quatro anos foi finalizado. Com aproximadamente 95% dos votos, a Chapa 1 - Revolution foi eleita para a próxima gestão. Os eleitos desempenharão as funções de Diretoria, Conselho Fiscal e Delegados Representantes ao Conselho da entidade para a gestão 2024/2028.

A Chapa Revolution - liderada pelo presidente do Sindpd, Antonio Neto, obteve um total de 2.909 votos dentre os 3.084 votos totais, além de 141 votos em branco e 34 nulos.

Antonio Neto, presidente do Sindpd e da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), agradeceu a confiança dos associados e da categoria em nome da Diretoria eleita e afirmou que é profundamente honroso seguir o trabalho que vem garantindo direitos dos profissionais em Tecnologia da Informação.

"Vamos seguir trabalhando para avançar em mais direitos para a nossa categoria. Pautamos nossa campanha por bandeiras de luta que sempre nos nortearam: a luta por mais respeito, pelo fim de escalas degradantes, por melhores PLRs, pela redução da jornada e assim vamos trabalhar. A categoria reconheceu quem garantiu a redução de jornada para 40 horas semanais e enfrentou o patronato sem abrir mão de nenhum direito.", avaliou Neto.

Este ano, em uma novidade, a eleição ocorreu por meio de votação virtual durante às 0h do dia 26 de julho até às 23h59 do mesmo dia. Segundo a Dra. Augusta Raeffray, coordenadora do pleito, o método adotado tem respaldo estatutário e possibilita uma maior participação e comodidade para os associados do sindicato. Toda a eleição teve acompanhamento de auditoria externa, que certificou a integridade de todo o processo.