PLR
07 de Agosto de 2024
Trabalhadores do Grupo Telefônica aprovam PPR 24
Os acordos entre os trabalhadores das empresas Telefônica IOT e Telefônica Cloud foram aprovados pela maioria dos presentes aos encontros

O Sindpd-SP (Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo) realizou na tarde da última sexta-feira (02) uma assembleia virtual com trabalhadores do braço de tecnologia do Grupo Telefônica, para deliberação e outorga das propostas de Acordo do Programa de Participação nos Resultados (PPR), correspondentes ao ano de 2024.

Compostas pelas empresas Telefônica IOT, Big Data e Tecnologia do Brasil S.A. e Telefônica Cloud e Tecnologia do Brasil Ltda, a reunião foi conduzida pelo diretor do Sindpd, Pedro Saldanha, que fez a apresentação, explicação e resolução de todas as dúvidas dos trabalhadores quanto às propostas formalizadas pela empregadora.

Ainda, apresentou a estrutura do Sindpd, citou alguns dos inúmeros avanços conquistados para nossa categoria nesses 40 anos de luta incessante por direitos e justos benefícios deste sindicato para todos os trabalhadores de tecnologia de São Paulo.

O Programa de Participação nos Resultados para o ano de 2024 seguirá métricas próprias da empresa, que antecipará uma porcentagem do PPR já no próximo dia 09 de agosto de 2024 aos seus empregados ativos em 05/07/2024 e admitidos até 30/06/2024, respeitando as regras previstas no acordo, tendo a integralização do valor residual efetuada até o dia 31 de março de 2025.

Por fim, o acordo aprovado pela maioria absoluta dos trabalhadores presentes à reunião retrata o reconhecimento do quadro de funcionários quanto aos esforços de estruturação do acordo firmado entre as partes, e contempla todos os funcionários do braço de tecnologia das empresas do Grupo Telefônica.

Fortaleça a sua categoria e a luta por direitos da categoria, filie-se ao SINDPD!