Campanha Salarial
28 de Agosto de 2024
Trabalhadores do BB Tecnologia aprovam pauta de reivindicações para ACT 24/26
Documento foi aprovado por ampla maioria e será levado para a mesa de negociação entre a Feittinf e a direção da empresa

Nesta terça-feira (27), a Feittinf (Federação Interestadual dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação) e seus sindicatos filiados (Sindpd-SP, Sindpd-MT, Sindpd-AL, Sindpd-RO e Sindpd-SC - Joinville e Região), realizaram uma Assembleia Geral com os Trabalhadores da BB Tecnologia e Serviços S/A.

O encontro, que ocorreu de forma remota, teve como objetivo discutir e votar a Pauta de Reivindicações relativa à proposta do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) de 2024/2026, que será negociada entre a federação sindical e a empresa.

Sob a condução do diretor da Feittinf, Paulo César de Almeida, foi apresentada a pauta, detalhados os índices referentes aos reajustes nas cláusulas econômicas e explicadas as motivações por trás de cada nova cláusula a ser discutida com a BB Tecnologia.

O documento é composto por mais de 63 cláusulas e prevê reajuste salarial e benefícios como auxílio refeição e cesta alimentação, entre outros. Estes reajustes consideram o índice integral do INPC retroativo a 1º de outubro de 2024, com validade até 30 de setembro de 2026, além de uma correção adicional de 3% a partir de 1º de outubro de 2024 e 1º de outubro de 2025, garantindo aumento real aos trabalhadores da estatal.

Estão previstas ainda a discussão de cláusulas inovadoras, como a evolução do reembolso pré-escola e reembolso escolar para pais de alunos no ensino fundamental e médio. A busca das conquistas segue em linha da consolidação do acordo anterior, da evolução da diminuição da participação do trabalhador no plano de saúde, introdução de novos benefícios e ganho real.

A proposta da Pauta de Reivindicações foi aprovada por cerca de 85% dos participantes. Agora, o documento será levado para a mesa de negociação entre Feittinf e BBTS.