02 de Setembro de 2024
Feira virtual terá 3 mil vagas de emprego, estágio e trainee em diversas empresas; inscreva-se!

Nos dias 10 e 11 de setembro, a Feira Virtual Emprega promete agitar o mercado de trabalho com três mil vagas de estágio, trainee e emprego em empresas de todo o Brasil. Além disso, o evento oferecerá oportunidades exclusivas para Pessoas com Deficiência (PCDs). Os interessados já podem se inscrever (clique aqui) e garantir acesso antecipado aos conteúdos do evento.

Entre as empresas confirmadas no evento, gigantes do mercado como Americanas, Amil, BrasilCenter Comunicações, Caderno Nacional, Cia de Talentos, CIEE Rio, EY, Global Hitss, Granado | Phebo, Grupo Capacitare, Huawei, ILOS, Saint-Gobain, Santander, Smarthis Tecnologia da Informação, Vero Solutions e Visagio estão na lista.

LEIA: Inscreva-se no banco de vagas exclusivo para PCDs e fique mais perto do emprego

Realizada em um ambiente virtual 3D, a Feira Virtual Emprega proporcionará uma experiência inovadora para todos os participantes. Além de divulgar vagas das empresas participantes, o evento apresentará uma seleção de oportunidades de mercado, palestras, networking com recrutadores e atividades de desenvolvimento profissional.

Um dos grandes destaques da feira é a utilização do "Soft Skills Game", um jogo criado com base na metodologia Situational Judgment Test (SJT), que avaliará as principais "soft skills" - ou competências comportamentais - demandadas pelos recrutadores. Através de situações reais e desafiadoras, os participantes poderão mapear suas habilidades comportamentais e se preparar melhor para o mercado de trabalho.

O Sindpd-SP (Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo) oferece palestras gratuitas sobre saúde mental e "soft skills" para empresas do setor de TI (saiba mais aqui). Além disso, disponibiliza cursos sobre os mesmos temas no Sindplay, streaming de capacitação para profissionais de TI (saiba mais aqui).

Oportunidades e atividades

A Feira Virtual Emprega terá uma série de eventos e atividades oferecidas aos participantes. Entre os principais destaques, estão:

- Palestras Inspiradoras: Diversos profissionais renomados compartilharão suas experiências e conhecimentos em palestras dinâmicas e interativas.

- Networking com Recrutadores: Oportunidades de interagir diretamente com recrutadores de grandes empresas, criando conexões valiosas para o futuro profissional.

- Ferramentas de Desenvolvimento: Acesso a ferramentas de autoconhecimento e desenvolvimento de carreira, como o Soft Skills Game.

- Oportunidades Exclusivas: Vagas de estágio, trainee e emprego, incluindo oportunidades exclusivas para PCDs.

Idealizador do projeto e diretor-executivo da Vero Solutions, Marc Olivero explica que o propósito do evento é impulsionar a empregabilidade de jovens profissionais. Para atingir esse objetivo, a feira vai conectar estudantes e empresas, oferecendo vagas, networking e visualizando marcas empregadoras. Além disso, que contribuir para o desenvolvimento profissional dos participantes com novas ferramentas, metodologias e conhecimentos práticos de mercado.

Participar da Feira Virtual Emprega será uma excelente oportunidade para estudantes e jovens profissionais que desejam entrar no mercado de trabalho ou buscar novos desafios. Com um ecossistema interativo e diversas atividades voltadas para o desenvolvimento pessoal e profissional, o evento é um ponto de encontro efetivo para quem deseja transformar ou iniciar sua carreira com pé direito.

Acesse o link de inscrição e prepare-se para um evento repleto de oportunidades e desenvolvimento!

(Com informações de Isto É)
(Foto: Reprodução)