27 de Setembro de 2024
Presidente do Sindpd é um dos palestrantes confimados no SindiMais, maior evento sindical do país
Evento - que é realizado desde 2018 - acontecerá no dia 7 de novembro em São Paulo e está com inscrições abertas

Maior evento voltado para sindicatos do país, o Sindimais 2024 está programado para acontecer no dia 7 de novembro em São Paulo, com palestras e mesas de debate que reunirão lideranças trabalhistas, empresariais e políticas.

"O SindiMais é o principal evento anual para profissionais de relações trabalhistas e sindicais, bem como para empresários. Ele promove o networking, a troca de experiências, o aprendizado e a discussão sobre os desafios e transformações que impactam o mundo do trabalho e os sindicatos no Brasil", explica a criadora do Sindimais, Juliana Vilela.

LEIA: Pomar do Sindpd: os frutos que só a coletividade entre trabalhadores pode gerar

O presidente do Sindpd-SP (Sindicato dos Trabalhadores em TI de São Paulo), Antonio Neto, tem participação confirmada como um dos palestrantes, representando também a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB). Membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (Conselhão) e de diversas mesas de negociação coordenadas pelo governo federal, Neto poderá apresentar ao público o que vem sendo conversado nesses fóruns e sua expectativa em relação ao futuro do sindicalismo e dos direitos dos trabalhadores.

Realizado desde 2018, o evento já contou com a participação de nomes como o presidente Lula, o ex-presidente Michel Temer, a empresária Luiza Trajano, o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles, o ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia, a desembargadora Ivani Bramante e o atual ministro do Trabalho, Luiz Marinho.

"É fundamental que as entidades e instituições promovam debates como o SindiMais e tragam os agentes e autoridades. Muitas pessoas, quando falam em sindicato, pensam apenas no sindicato dos trabalhadores, mas os sindicatos representativos, fortes, são essenciais para produzir bons acordos e entendimentos. É a melhor saída", comentou Marinho após participar do evento no ano passado.

"Por meio dessas discussões e trocas de experiências, temos promovido um ambiente de aprendizado e reflexão que contribui para o desenvolvimento e aprimoramento das práticas e estratégias adotadas no âmbito sindical", acrescentou Juliana Vilela.

Para participar do evento, os interessados devem fazer a inscrição no site do Sindimais e escolher seu tipo de ingresso.