30 de Setembro de 2024
Comunicado aos trabalhadores do Serpro sobre acordo coletivo, pagamento salarial e retroativos a maio

Diante da expectativa dos trabalhadores do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) com a assinatura do acordo que encerrou a greve nacional na estatal e dos pagamentos retroativos dos reajustes salarial e em outras cláusulas econômicas, a Feittinf (Federação Interestadual dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação) esclarece aos funcionários do Serpro em São Paulo:

- Após contato com a direção do Serpro, foi informado que nesta segunda-feira (30), será apresentada a proposta do acordo coletivo ao Conselho de Administração da empresa

- Posteriormente, após a aprovação do conselho, o acordo será encaminhado ao Ministério da Fazenda e, em seguida, à Secretaria de Controle de Empresas Estatais (Sest)

- Após a aprovação do SEST, será feita a correção da tabela de salários e examinados todos os pagamentos retroativos a serem feitos aos trabalhadores

LEIA: Receita paga 5º lote de restituição do Imposto de Renda nesta segunda; veja quem recebe

A expectativa é de que o processo possa ser finalizado entre a segunda quinzena e o fim deste mês de outubro, iniciando os pagamentos e correções necessárias. O acordo garante um aumento salarial e no Vale-Refeição de 4,23% para todos os funcionários do Serpro.

Os profissionais de São Paulo são representados pela Feittinf - a qual o Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo (Sindpd-SP) faz parte. No dia 06 de setembro, os trabalhadores do Serpro aprovaram a proposta de acordo discutida em mesa de conciliação no Tribunal Superior do Trabalho (TST) e encerraram a greve na estatal, deflagrada no dia 27 de agosto.