Campanha Salarial
04 de Outubro de 2024
Trabalhadores da Dataprev de SP aprovam envio de propostas de ACT e PLR para mediação no TST
Proposta foi também aprovada na maioria das demais unidades da Dataprev, que realizaram assembleias no período de 23 a 30 de agosto

Em assembleia realizada na segunda-feira (30), de forma remota, os trabalhadores da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) de São Paulo discutiram e votaram a proposta nacional de indicativo para encaminhar ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) uma solicitação de mediação para o Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2025 e do Acordo Coletivo de PLR 2024.

O envio ao TST se dá em virtude da não possibilidade de assinatura dos acordos até o presente momento, pois as propostas apresentadas pela diretoria da Dataprev não atendem às reivindicações dos trabalhadores, cuja data base é em 1º de maio.

LEIA: Com apoio do Sindpd, Sala Darcy Ribeiro é inaugurada em campus da PUC-SP

Após apresentação, ampla discussão e esclarecimentos aos presentes, as propostas para encaminhamento ao TST foram aprovadas pela maioria dos presentes. A assembleia foi conduzida pela Feittinf (Federação Interestadual dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação), a qual o Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo (Sindpd-SP) integra.

Entre os itens aprovados, está um pedido de reajuste salarial que soma a variação do INPC ou IPCA (maior índice) acumulado entre 1º de maio de 2023 e 30 de abril de 2024, acrescido de 3,21% para reposição de perdas salariais nos últimos anos e de mais 2% a título de aumento real. A última proposta da Dataprev sobre o item consiste na variação do INPC do mesmo período, acrescido de 1%.

A proposta foi também aprovada na maioria das demais unidades da Dataprev, que realizaram assembleias no período de 23 a 30 de agosto. Assim, será encaminhada a deliberação para buscar a mediação no Tribunal Superior do Trabalho.

(Foto: Reprodução)