PLR
21 de Outubro de 2024
Trabalhadores aprovam PLR 2024 em empresas sob mediação do Sindpd
Na última semana, mais quatro acordos de Participação em Lucros e Resultados foram aprovados, beneficiando centenas de trabalhadores e trabalhadoras

O Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo (Sindpd-SP) realizou, na última semana, quatro assembleias virtuais separadas, envolvendo os colaboradores das empresas Valemobi Consultoria Empresarial S/A, Minhas Economias Serviços Ltda, LG Informática S/A, MFC Consultoria e Assessoria Ltda - EPP, e P R Sistemas Sol Informatizadas em Saúde e Educação Ltda. O objetivo foi apresentar e deliberar sobre as propostas de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para 2024.

A reunião com os funcionários da Valemobi e da Minhas Economias foi conduzida por Paulo Cesar de Almeida, diretor do Sindpd, que, além de expor detalhadamente os termos da proposta, aproveitou para apresentar o Sindplay, demonstrando a funcionalidade da plataforma aos trabalhadores. O acordo de PLR, negociado entre o sindicato e as empresas, foi aprovado unanimemente.

Durante a assembleia com os colaboradores da LG Informática, também sob a condução de Paulo Cesar de Almeida, o diretor apresentou e esclareceu os principais pontos da proposta, resultando em aprovação unânime.

A reunião com os trabalhadores da P R Sistemas seguiu o mesmo formato, com Paulo Cesar de Almeida apresentando a proposta de PLR e o Sindplay. A maioria dos participantes votou a favor da proposta.

Por fim, Ademir Francisco dos Santos, também diretor do sindicato paulista, liderou a assembleia com os funcionários da MFC Consultoria, onde, além de explicar a proposta de PLR, apresentou o Sindplay, uma plataforma de capacitação para profissionais de TI. O acordo de PLR foi aprovado por unanimidade.

Esses acordos envolvem todos os colaboradores das respectivas empresas e refletem o contínuo empenho do Sindpd em defender os direitos dos profissionais de TI em São Paulo.

A luta do sindicato por melhores condições de trabalho e valorização profissional dos trabalhadores continua. Filie-se ao SINDPD!